Para Miyamoto, jogos são como brinquedos: você pode guardá-los e reviver experiências

Em uma recente entrevista ao Eurogamer , Shigeru Miyamoto , designer da Nintendo, falou sobre os jogos, um assunto bastante discutido ult... (por Alex Sandro de Mattos em 14/06/2013, via Nintendo Blast)


Em uma recente entrevista ao Eurogamer, Shigeru Miyamoto, designer da Nintendo, falou sobre os jogos, um assunto bastante discutido ultimamente desde que a Microsoft afirmou que adotará uma política diferente com jogos usados em seu futuro console, o Xbox One. Miyamoto diz que vê os jogos como brinquedos, você pode guardá-los por um longo tempo e, posteriormente, eles serão capazes de fazer os jogadores revirem suas experiências:
"O que é realmente importante é ver a Nintendo quase como uma empresa de brinquedos, onde fazemos essas coisas para as pessoas jogarem. Como consumidor, você será capaz de manter essas coisas por um longo tempo e há coisas de sua juventude que faz você reviver experiências.

Eu realmente quero manter essa natureza de produto nos jogos que criamos para que as pessoas possam fazer isso e sentir a experiência. Para mim, isso é algo muito importante sobre o entretenimento. Assim, a partir da abordagem de continuar criando coisas que divertem as pessoas, é uma direção importante para mim e quero mantê-la."
Pois é, Miyamoto se preocupa em criar experiências divertidas e seus jogos realmente não têm validade. Os games são capazes de criar laços com os jogadores e sentimentos que transcendem o tempo. Afinal, quem nunca se lembrou dos velhos e bons tempos jogando aquele jogo que você aproveitou tempos atrás?

Nada melhor do que reviver experiências, não é mesmo?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Ultimamente, eu vejo vários games que são excelentes! Durante um período de tempo, até que seja lançada uma versão com gráficos atualizados, ou novas armas, mas nunca algo significativo. Já os jogos da Nintendo, por mais que mantenham sempre a mesma essêcnia, é impossível dizer que são todos iguais, e é essa diferença entre eles que me faz sentir a necesidade de voltar a jogar os games que fizeram parte da minha infância.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o Miyamoto diz belas palavras, realmente a experiencia de se jogar um game antigo chega a ser nostalgica. Na epoca que tinha meu SNES, muitas vezes joguei Mario World, F Zero, Donkey Kong, Final Fight e tantos outros até enjoar, e depois de zerar pela 25673653 vez voce pensa: "Preciso de um jogo novo" e uma semana depois voce ja estava jogando de novo. E claro a melhor frase que vi ate agora esse ano foi a do Reggie que disse: se as desenvolvedoras estao preocupadas com a venda de jogos usados, então que façam jogos melhores. Se existisse o Oscar de melhor frase, ja tinha ganhado.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google