Saiba mais sobre o Zelda Day, um dia devotado à série Zelda no Brasil (Atualizado com +2 cidades)

Em 2011, um grupo de pessoas do Rio de Janeiro teve a iniciativa de marcar um evento no Facebook para que os fãs pudessem viver uma tarde... (por Unknown em 27/07/2013, via Nintendo Blast)

Em 2011, um grupo de pessoas do Rio de Janeiro teve a iniciativa de marcar um evento no Facebook para que os fãs pudessem viver uma tarde em Hyrule. Lá, era possível conversar, jogar, tocar música, fazer cosplay, comprar e vender itens, enfim, celebrar essa série que tanto amamos com outras pessoas. O evento foi um sucesso estrondoso e se repetiu ano passado. Porém, este ano, esta tradição anual está ganhando o Brasil, com várias capitais se organizando para criar o seu Zelda Day. 

Confira a lista de cidades que possuem um Zelda Day programado

Brasília

A capital do país abre os eventos já este sábado, dia 27 de julho. Os fãs se uniram à Fnac do Park Shopping para fazer um show de celebração. A promessa é de muitas músicas e de fãs lotando o evento.

Confira o vídeo teaser feito pelo pessoal de Brasília

Mais detalhes podem ser obtidos no evento oficial no Facebook

São Paulo

Na maior cidade do Brasil, o evento acontecerá este domingo, dia 28 de julho, às 13:00. Contando com mais de 500 pessoas confirmadas pelo facebook e organização do Hyrule Legends, promete ser um grande evento, repleto de cosplayers, mercadorias, jogos e sorteios, além da presença da banda Fairy in a Bottle.

O ponto de encontro é a estátua do cachorro, que fica depois do planetário, próximo à lanchonete The Green. Para quem não conhece ou precisa de instruções, pode consultar os mapas para o evento aqui e aqui.

Vitória

Uma semana depois dos eventos de SP e DF, Vitória abre o segundo dia de comemorações com sua 
versão. Os fãs de Zelda do Espírito Santo se reunirão no Parque Pedra da Cebola a partir das 14 h.

Para aqueles que desejam ir, a página do evento no Facebook possui mais informações.

Rio de Janeiro

Por último, o evento que iniciou tudo. A terceira edição acontece dia 3 de agosto às 14 h, na Praça General Osório, em Ipanema. Com muita música ao vivo, quiz e brindes, promete ser ainda maior do que as edições anteriores

Confira abaixo o teaser que o pessoal do Rio fez.


Para maiores informações sobre o evento, visitem a página do Facebook e participem dessa grande celebração!

Belém

Recém anunciado, Belém do Pará entra como a mais nova cidade a ter o seu Zelda Day. Apesar da data próxima, os fãs poderão se encontrar facilmente na Praça Batista Campos a partir das 9 horas. 

Fortaleza

Por fim, outra cidade que teve sua data recentemente divulgada foi Fortaleza, com o evento acontecendo no dia 10 de novembro. Apesar de a data ser um pouco distante, isso permitirá aos organizadores mais tarde para organizar tudo.

Outras cidades

Se sua cidade não está na lista, não fique triste. Todos esses eventos são iniciativas de fãs, então reúna um grupo de amigos, crie um evento no Facebook e compartilhe conosco para que possamos ajudar a divulgar e fazer do evento um sucesso. Por ora, não temos mais informações sobre outras cidades, mas assim que soubermos iremos atualizar esta matéria.

Não deixe de visitar Hyrule e participe dessa iniciativa!

Revisão: José Carlos Alves
Capa: Leonardo Correia

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google