Os fixos têm a oportunidade de se mostrar para nós o tempo todo, como a Isabelle, que é sempre fofa ao ajudar o prefeito com seus deveres; o ganancioso, porém não tão malvado Tom Nook; a corujinha dorminhoca do museu, Blathers; os vendedores de cada uma das lojas do centro comercial e por aí vai. Com o tempo descobrimos mais, a Katrina vem ler sua sorte em um ritual mágico, Joan vende nabos todo domingo de manhã. Cada NPC tem um jeitinho de ser único.
Com os cidadãos da vila, não é diferente. Eles têm suas casas estilizadas de acordo com a sua personalidade única e pedem projetos públicos de acordo com seu tipo. No total são oito tipos de personagens, divididos entre masculinos e femininos. E cada um vai te conquistar de uma maneira diferente!
Cranky (Masculino)

Wolfgang é um dos personagens mais populares do tipo cranky, com seu ar superior e jeito de mais maduro, chama o jogador de “kid”. Quando fica doente, seu mau humor piora muito e ele xinga a doença, achando um absurdo que ela tenha conseguido passar por seu sistema imunológico.
Peppy (Feminino)
As meninas peppy são mais barulhentas e amigáveis. Querem fazer amizade rápido e ficam pedindo desculpas mesmo se não tiverem feito nada errado. São cheias de aspirações e sempre contam ao jogador seus sonhos, como por exemplo de se tornar uma diva.
Bangle é uma leoa peppy que está sempre de bom humor e se dá bem com todo mundo, incluindo o jogador. Sua casa tem o estilo um pouco retrô e ela gosta de cantar no karaokê.
Jock (Masculino)

Kid Cat é um dos mais simpáticos entre os jocks, um gatinho com jeito de criança e que usa um capacete. O bichano é um tanto vago quando se tenta falar sobre coisas profundas com ele. Se dá muito bem com personagens peppy, mas não consegue entender o estilo de vida dos lazy.
Snooty (Feminino)

Mathilda é um canguru fêmea que anda com o filhote, Joey, na bolsa. O pequeno sempre imita suas expressões faciais. Ela adora fósseis e sempre pede um ao jogador. Quando ganha um fóssil, ela o expõe em sua casa. Também dá presentes dizendo que comprou tanta maquiagem na loja que ganhou um brinde e quando o jogador é atacado por abelhas, ela dá um remédio.
Lazy (Masculino)

Lucky é um exemplo curioso do tipo lazy. Um cachorro todo engessado. Não sabemos se seu nome - sortudo - é uma ironia da sua situação de estar todo quebrado ou se é um adjetivo sincero da sorte de ter sobrevivido mesmo com tantos machucados.
Uchi (Feminino)

Paula é uma ursinha carinhosa que deixou de ser peppy em versões anteriores para se tornar uchi em Animal Crossing New Leaf. Ela vai agir como uma irmã mais velha quando ficar amiga do jogador, uma fofa.
Smug (Masculino)

Phil é um avestruz do tipo smug, se ele convidar o jogador à sua casa, vai ver um papel de parede meio kitsch, mobília harmoniosa e um toca-discos. Ele se oferece para vender algum item, caso se interesse.
Normal (Feminino)

Coco é uma coelhinha com um rosto que realmente parece um coco marrom com três furinhos para os olhos e a boca. Ela é um pouco tímida, mas não deixa de ser receptiva. Sua casa tem um estilo mais oriental e é cheia de madeiras e bambus.
E você, leitor e jogador, o que achou do trabalho psicológico de Animal Crossing em torno dos NPCs? E qual o seu personagem favorito?
Revisão: Bruno Nominato
Capa e imagens: Hugo Henriques Pereira