Fãs iniciam arrecadação para curta de Metroid

Games sempre renderam ótimas histórias que todo fã imaginou pelo menos uma vez como filme. A maioria dos jogos que viraram filmes acabou... (por Chibieska em 09/08/2013, via Nintendo Blast)

Games sempre renderam ótimas histórias que todo fã imaginou pelo menos uma vez como filme. A maioria dos jogos que viraram filmes acabou não agradando tanto, mas muitas produções feitas por fãs parecem estar mais próximas do espírito original da obra e rendem boas adaptações. É com esse objetivo que a Massive State e Moxie Lady Productions lançaram uma campanha Kickstarter para fazer um filme de Metroid.

Metroid: Enemies Within é o projeto para um fã filme com tratamento à Hollywood. A campanha pretende arrecadar 90 mil dólares para realizar um curta de 10 minutos. Se financiado, ele será escrito e dirigido por Christian Cardona, que dirigiu no ano passado o fã filme Y: The Last Man e terá Rebecca Marshall como Samus. O dinheiro será usado para as locações, contratação do elenco e a produção do suit usado pela heroína.

A premissa do filme traz Samus acordando em uma nave desconhecida após ficar inconsciente durante uma batalha contra um ser chamado Gorea. Ela descobre que está sendo mantida como refém por um caçador de recompensas rival chamado Sylux, que tem planos para destruir a Federação. Samus precisará lutar para escapar, a fim de salvar a si mesma e a Federação.

É importante notar que a empreitada não tem o apoio da Nintendo, o que significa que o projeto pode nunca ver a luz do dia. No mês passado, fãs lançaram uma campanha para uma web série de Final Fantasy no Kickstarter, que Square Enix interrompeu com uma ação judicial. Por enquanto, a Big N não se manifestou sobre o projeto.

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google