Jogos do Commodore 64 são removidos do Virtual Console EUA do Wii

O Virtual Console do Wii para a América do Norte a partir de hoje não terá mais disponíveis para a compra jogos do Commodore 64. O comput... (por Lucas Palma Mistrello em 12/08/2013, via Nintendo Blast)


O Virtual Console do Wii para a América do Norte a partir de hoje não terá mais disponíveis para a compra jogos do Commodore 64. O computador pessoal do início dos anos 80 foi um dos pioneiros em jogos eletrônicos domésticos, é um dos pilares fundamentais da história dos games. Durante o ano de 2009 a Nintendo disponibilizou na biblioteca virtual retrô 9 jogos do aparelho.

The Last Ninja foi o jogo nativo do Commodore 64 mais vendido da história, vendendo, para a época, astronômicas 2 milhões de cópias no final da vida da plataforma, em 1987. Possuía um sistema de combate complexo que permitia ao jogador atacar partes específicas do corpo do adversário.  

Estavam por lá International Karate, Pitstop II, The Last Ninja, Summer Games II, Tower Toppler, Boulder Dash, California Games, The Last Ninja 2 Cybernoid por 500 Wii Points cada, todos clássicos da plataforma e relevantes para sua época. Apesar de não serem títulos para jogarmos por diversão e ou por passatempo, por outro lado, eram curiosos e importantes para se jogar com o objetivo de conhecer mais do passado e da história da indústria. Especialmente porque o Commodore 64 jamais chegou ao Brasil.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Mas qual o motivo? Ou nao vi ou nao ficou claro na reportagem... Mas é uma pena mesmo, jogos antigos assim deveriam ser jogados por todos.

    ResponderExcluir
  2. Deve ter tido umas 4 pessoas no mundo que baixaram os jogos desse sistema pro Virtual Console. Apesar de acreditar que muita gente pode ter ficado curiosa. Por causa de sistemas e jogos assim, pouco populares, que a o virtual console deveria funcionar por assinatura. Do jeito que tá, o pessoal só compra Marios, Zeldas, Sonics e RPGs da Square.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google