Nome escolhido para o Nintendo Wii U não é o culpado pelas fracas vendas, diz Reggie Fils-Aime

A polêmica dos nomes não tão adequados que a Nintendo dá para os seus consoles, que começou com a chegada do Nintendo Wii U , substituindo... (por Unknown em 30/08/2013, via Nintendo Blast)

A polêmica dos nomes não tão adequados que a Nintendo dá para os seus consoles, que começou com a chegada do Nintendo Wii U, substituindo o antecessor Nintendo Wii, pode assombrar novamente a empresa, como já discutimos aqui no Nintendo Blast após o anúncio do Nintendo 2DS.

Em entrevista ao Kotaku, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que discorda desse ponto de vista, apontando outros problemas para o início lento das vendas do Wii U.
"Os desafios que estamos enfrentando com o Wii U não têm nada a ver com o seu nome. O problema é a falta de um ritmo constante de lançamentos para motivar o consumidor a se sentir envolvido com o console e destacar a ampla variedade de usos do GamePad. Esse é o problema."
"O consumidor entende que nós temos um novo sistema. Mas o consumidor está dizendo: 'O que eu vou jogar? E o que eu vou jogar que tenha uma experiência nova, única e convincente em comparação ao que posso fazer hoje, seja no Wii ou em outro sistema?'"
"E essa é a razão de algumas experiências como Pikmin 3, The Wonderful 101, The Legend of Zelda: Wind Waker HD, com o recurso da Off-TV play, e Super Mario 3D World — por isso, é fundamental que, assim que lançamos os jogos, os consumidores possam experimentá-los em shoppings de todo o país, e é o que nós vamos fazer. É fundamental que o consumidor veja por ele mesmo o alcance e a amplitude convincentes do sistema."
E você, concorda com o ponto de vista do Reggie? Deixe sua opinião aí nos comentários.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O nome não é dos melhores, e hoje o Google serve pra tirar dúvidas, era só colocar Wii U lá e a pessoa já ficaria sabendo que é o novo console da Nintendo, o problema foi o marketing que foi fraco demais e não ter pelo menos um grande jogo da própria Nintendo, ou dois, o problema foi o Nintendo Land que é um jogo bem divertido não ter atraído a atenção do público como o Wii Sports fez, creio que esse fim de ano e o ano que vem veremos muitas mudanças.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google