Rumor: The Wonderful 101 (Wii U) terá apenas 30 mil cópias para lançamento no Japão

De acordo com um blog de vendas e comércio de games japonês, apontado pela equipe do Siliconera , a Nintendo distribuirá apenas 30 mil un... (por Lucas Palma Mistrello em 20/08/2013, via Nintendo Blast)


De acordo com um blog de vendas e comércio de games japonês, apontado pela equipe do Siliconera, a Nintendo distribuirá apenas 30 mil unidades do badalado The Wonderful 101 (Wii U) para a comercialização nas lojas japonesas na semana de lançamento do título. A fonte não especifica se essa cifra inclui ou não as pré-vendas.


A quantidade é extremamente pequena. Pikmin 3 por exemplo, vendeu 92 mil jogos na semana de lançamento - contando com as pré-vendas - e 29 mil na segunda semana. Mesmo títulos de menor porte e hype, e que reconhecidamente venderam mal na terra do sol nascente, como Lego City: Undercover e Game & Wario, colocam em cheque essa quantidade ao venderem na semana de lançamento 18 mil e e 22 mil respectivamente. Ou, ainda, para outra comparação há o caso de New Super Luigi U, que mesmo sendo DLC, vendeu quase 25 mil cópias físicas (para colecionadores) no mesmo período.

Caso o rumor seja verdadeiro, por um espectro positivo, a explicação poderia ter raízes em uma eventual priorização do comércio virtual do jogo; e por uma face negativa, a Nintendo não estaria apostando tanto nas vendas do jogo (o que é difícil pois foi realizado, recentemente, à nível mundial o The Wonderful 101 Direct).

Particularmente, aposto que The Wonderful 101 - que lançará sábado no Japão - será o primeiro grande system seller do Wii U (mesmo porque conheço quem comprou o console ao jogar a demo e ver o Direct) e que o blog está com informação furada. Mas, para tirar as dúvidas, acompanhe sempre no Nintendo Blast o ranking semanal de vendas no Japão.

(Mas, se for verdade, conseguir uma caixinha azul desse jogo custará uma pequena fortuna.)

Fonte: Siliconera


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google