Wii U pode ser salvo com jogos indies

A Nintendo está usando todas as suas armas para alavancar as vendas do Wii U . Depois das vendas bem abaixo do esperado no último trimestr... (por Chibieska em 01/08/2013, via Nintendo Blast)

A Nintendo está usando todas as suas armas para alavancar as vendas do Wii U. Depois das vendas bem abaixo do esperado no último trimestre, a empresa tomou uma série de medidas, inclusive ser mais simpática e facilitar a política de publicação para desenvolvedoras independentes. E é com a ajuda delas que a Big N pretende se reerguer.


De acordo com Dan Aldeman, gerente de desenvolvimento de negócios da Nintendo, entre 20 e 30 jogos indies serão lançados para o Wii U até o final do ano.
"Historicamente, a Nintendo é uma empresa de difícil abordagem, funcionando com um sistema fechado. Eu acho que nós estamos colocando um grande esforço para mudar isso e nos tornando mais acessíveis. De modo que, eu realmente quero ter certeza de que as pessoas percebam que é muito fácil agora - e estamos tentando tornar ainda mais fácil - trabalhar conosco e lançar jogos em nossos sistemas."
Aldeman, que é especialista em divulgação de jogos indies, acredita que os novos títulos trarão força ao console. Vale lembrar que o final do ano é uma janela de lançamento bastante disputada entre as desenvolvedoras. Será que uma avalanche de títulos indies conseguirá salvar o Wii U?

Fonte: Joystiq

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. eu acho apenas uma coisa, que a nintendo se equivocou e muito na parte técnica, considerar o wii u um console da próxima geração sendo que ele é tão potente como um xbox360 ou plastation 3 sumado ao fato de ter uma série de problemas, seja nos jogos atrelados ao console, o controle que tem bateria e não dura nada.A falta de jogos de peso.Ou a nintendo se dedica apenas a portatil ( onde ela reina e com justiça ) ou cancela esse console e faz um projeto de acordo com a realidade ( quando digo a realidade me refiro ao multiplayer e todas as coisas que já todos estamos acostumados de ver seja na steam seja no xbox ou plastation ) e a nintendo para de uma vez com esas ideias malucas forçando a usar friend codes e coisas pelo estilo onde qualquer um que tenha jogado otros consoles irá ver que a nintendo ou é muito boba ou seja lá o que for não quer se atualizar e agradar a todos nos como eu acredito que realmente poderia e não nos forçando a usar redes arcaicas e ideias que ninguem consegue entender pq são feitas e colocadas no mercado dessa maneira.

    ResponderExcluir
  2. Sim a samus está certa acho que o Wii U deveria ser um pouco mais potente sim eu acho o único problema dele,a nintendo criou o Wii U para ser um console hardcore e casual porém puxou muito o casual dele,tudo bem sabemos que gráficos não ajudam muito porém para empresas como Capcom Konami e etc um console que leva uma surra em hardware comparado aos concorrentes elas nem pensam em criar ports ou o caR@l%Ua4,o Wii U deveria ter os jogos um pouco mais cedo Pikimin 3 veio muito tarde títulos como GTA 5 e fifa 14 estão de fora do console e também sabemos que o Wii U é mais potente que o PS3 e o Xbox 360 pq não tem GTA nele?Porém dizer que o console é um fracasso já é muita sacanagem temos que esperar final desse ano e o ano que vem pra saber se o Wii U é um console realmente bom,tenho certeza que nessa geração o PS4 vai reinar absoluto a microsoft também se lascou com o Xbox One pq o console ficou com o nome sujo,será que nesse geração vai ser PS4 e Wii U e o Xbox One de fora,ou PS4 e Xbox One e o Wii U de fora?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google