Aonuma diz que os capítulos Twilight Princess (Wii) e Skyward Sword (Wii) da série The Legend of Zelda podem receber versões em HD

Enquanto meio mundo está feliz pela chegada próxima da versão em HD de The Legend of Zelda: Wind Waker , Eiji Aonuma  quer dar mais um mot... (por Unknown em 11/09/2013, via Nintendo Blast)

Enquanto meio mundo está feliz pela chegada próxima da versão em HD de The Legend of Zelda: Wind Waker, Eiji Aonuma quer dar mais um motivo para os fãs ficarem esperançosos. O produtor da série The Legend of Zelda declarou em uma entrevista ao Polygon que Wind Waker não foi o único jogo da série a ser testado e cogitado para receber a remasterização para ser lançado no Wii U.


Aonuma disse que The Legend of Zelda: Wind Waker HD começou como uma tech demo de testes no Wii U, e que, juntamente com o título original do GameCube, também foram testados os capítulos Twilight Princess e Skyward Sword, ambos do Nintendo Wii. Esses testes foram realizados para determinar um novo caminho para a série The Legend of Zelda no Wii U.
"Quando nós estávamos pensando sobre o novo Zelda para o Wii U, no qual estamos trabalhando atualmente, nós precisávamos experimentar uma variedade de estilos gráficos e, como parte do processo, pegamos alguns jogos da série já existentes e os colocamos em HD para ver o que iria acontecer. Fazendo isso, percebemos que o estilo gráfico, o estilo de arte, de Wind Waker realmente representava a verdadeira capacidade gráfica do Wii U, trazendo realmente aquele mundo à vida."
Após o experimento, o resultado foi satisfatório e, por isso, a equipe decidiu progredir com o desenvolvimento de Wind Waker HD. Mas antes que você pergunte sobre os outros dois jogos, Aonuma disse que ainda existe a possibilidade deles serem relançados em HD.
"Não posso dizer que a possibilidade desses títulos [Twilight Princess e Skyward Sword] serem refeitos em HD é zero, mas agora eu preciso trabalhar no novo título da série e não tenho tempo para fazer agora. Mas talvez isso aconteça caso outra pessoa queira fazer."
 Será que veremos futuramente esses dois títulos dando as caras no Nintendo Wii U, e em HD?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Espero que sim, já pensou TP em HD ia ficar incrível! E SS nem se fala!

    ResponderExcluir
  2. Bota o Retro Studios pra fazer o remake de Twilight Princess. Se eu não me engano, aquela demo mostrada na apresentação do Wii U na E3 foi o Retro Studios que fez, não foi?

    ResponderExcluir
  3. Skyward Sword só se for para jogar com o Wii Remote, pois o jogo foi projetado com esse controle em mente e atingiu um dos níveis mais altos de aproveitamento da jogabilidade diferenciada que o controle oferece.

    ResponderExcluir
  4. Um sonho: um jogo Zelda por ano para consoles de mesa da Nintendo, sendo um ano um remake e no outro um inédito.

    ResponderExcluir
  5. Só se fosse o TP, do Game Cube, pois não faria sentido mudar a jogabilidade do SS para adaptá-lo ao Gamepad.

    ResponderExcluir
  6. eu ainda sonho com um remake d Majora's Mask, tanto no Wii U quanto no 3DS. esse Zelda com os gráficos atuais seria fodástico \o/

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google