Aonuma explica misterioso bracelete de Link e a mudança de arte de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS)

Em uma recente entrevista ao IGN , o produtor Eiji Aonuma falou sobre alguns detalhes de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds , n... (por Alex Sandro de Mattos em 12/09/2013, via Nintendo Blast)


Em uma recente entrevista ao IGN, o produtor Eiji Aonuma falou sobre alguns detalhes de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, novo título da série que será lançado para o 3DS em 22 de novembro. Aonuma explicou a mudança da arte do jogo após a E3 deste ano, o misterioso bracelete que Link usa em seu pulso e a presença de CGs no título:
IGN: Por que a arte mudou após a E3?

Aonuma: No Japão, este jogo é chamado de Kamigami no Triforce 2 [Kamigami no Triforce é o nome japonês para A Link to the Past] e nos Estados Unidos é chamado de A Link Between Worlds, então há um pouco de diferença nas imagens que criamos. Estamos posicionando ele como... acho que pode-se dizer que é uma sequência do jogo. Mas sobre a arte, se olharmos para o jogo original, você verá que a arte utilizada para divulgar o game não necessariamente batia com a que estava no jogo, porque a usávamos para divulgar tinha um Link mais maduro, mais adulto. Então, quando você de fato o joga, é claro que, por conta da tecnologia da época, você não podia ver Link de forma bem detalhada. Digamos que essa diferença não era tão problemática. Porém, à medida que passamos a trabalhar no 3DS e desenvolver o jogo, descobrimos que podíamos ver Link nele.

Tenho que dizer que quando criamos a arte do jogo para a E3, ainda não tínhamos finalizado como ela seria, então a imagem que vocês viram, a imagem exibida para E3, digamos que era quase como um "rascunho". Então, à medida que íamos nos aprofundando mais no desenvolvimento do jogo, finalizávamos a arte, olhávamos as cenas cinematográficas e como Link era representado no próprio jogo, então adaptamos a arte para se aproximar daquilo que é visto no game, assim removendo essa diferença que exista no jogo anterior. Também, a título de conhecimento, já que ainda não está finalizado, podemos ver mais mudanças daqui para frente. Por favor, entendam que o que vocês viram está realmente em desenvolvimento... Vocês estão vendo o desenvolvimento vivo, em tempo real. Por favor, entendam o que essa mudança representa e que talvez vejamos mais mudanças também no futuro.



IGN: Há cenas cinematográficas em A Link Between Worlds?

Aonuma: Para as pessoas que realmente querem entender a história e jogar o game pela história – isso é o que as motiva a jogá-lo – há certos elementos da história que você tem dificuldade em apresentar em uma perspectiva vista de cima ou, até mesmo, lateral. Então, há outras formas de visualização que acredito que podem ser chamadas de cenas parecidas com filmes ou cinematográficas no jogo, sim.

IGN: O que o misterioso bracelete faz?

Aonuma: Bom trabalho ao notar o bracelete. [risos] Muito bem! O bracelete é um item muito importante que Link obtém no início da aventura e é algo que será muito importante no decorrer da aventura. Eu não quero dar muitos detalhes, porque iria tirar a graça, mas digamos que ele está ligado à habilidade de Link se transformar em uma pintura... Eu não sei se iremos chamar de pinturas, desenhos ou fotos. Desculpe-me por não ter o termo correto. Tenho certeza que vocês verão materiais que chamarão de um jeito ou de outro, dando a correta terminologia.



IGN: Como A Link Between Worlds se conecta com a Link to the Past?

Aonuma: [risada nervosa] Desculpe, o pessoal de Relacionamentos Públicos está me dizendo para não responder a esta pergunta. [risos]

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google