Game Freak diz que mega-evoluções de Pokémon X & Y não foram inspiradas em Digimon

Quem aí ainda não se pegou comparando as mega-evoluções dos novos Pokémon X & Y com as digievoluções da série Digimon ? É comum, já q... (por Unknown em 19/09/2013, via Nintendo Blast)

Quem aí ainda não se pegou comparando as mega-evoluções dos novos Pokémon X & Y com as digievoluções da série Digimon? É comum, já que ambas as franquias tem alguns aspectos parecidos. Mas, Junichi Masuda, um dos fundadores da Game Freak, contraria quem diz que as mega-evoluções são uma cópia.


Para Masuda, a Game Freak, desenvolvedora do jogo, sempre tratou as evoluções como uma das característica que mais marcou a franquia Pokémon. "Nós queríamos fazer algo novo com essa característica, levá-la a outro nível", disse Masuda ao Kotaku sobre as mega-evoluções.

"Depois de discutirmos sobre como poderíamos adicionar um novo estágio de evolução e manter as batalhas balanceadas, nós tivemos a ideia de criar um item para que os Pokémon segurassem - as Mega-stones. Você tem que segurar a Mega-stone se quiser mega-evoluir, então não poderá segurar outro item útil, o que traz 'profundidade' às batalhas", completou Masuda.

Você poderá aproveitar as novas mega-evoluções de Pokémon X & Y no lançamento do jogo, dia 12 de outubro.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google