Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

A Nintendo possui inúmeras franquias e cada uma delas carrega uma legião de fãs. Mesmo assim, é evidente que a empresa tem se dedicado ap... (por Alex Sandro de Mattos em 27/09/2013, via Nintendo Blast)


A Nintendo possui inúmeras franquias e cada uma delas carrega uma legião de fãs. Mesmo assim, é evidente que a empresa tem se dedicado apenas a trabalhar com suas séries mais expressivas e famosas, deixando outras de lado. Em uma recente entrevista à Official Nintendo Magazine, Shigeru Miyamoto, o designer e criador de várias franquias da Big N, explicou como a empresa escolhe com quais franquias trabalhar.


Miyamoto explicou que a Nintendo primeiramente procura olhar o estilo de jogo e o tipo de experiência que eles querem mostrar do que simplesmente pegar uma franquia e começar a trabalhar:
"Há franquias que você gostaria de dedicar mais tempo e energia, porque se você não gasta tempo e energia suficientes nelas, poderia afetar o valor e a popularidade das franquias. Certamente, com algo como Star Fox, nós lançamos mais jogos na série. Eu acho que nossas equipes internas, em particular, tendem a gravitar mais para franquias maiores... jogos como Mario e Zelda.

Para nós, é menos sobre como escolher com qual franquia vamos criar e mais sobre como escolher que tipo de estilo de jogo nós queremos criar e que tipo de experiência nova estamos criando, que é limitado pelo número de diferentes equipes que podem criar essas ideias."
Ainda na mesma entrevista, a ONM comentou que gostaria de ver o retorno da série 1080º e Miyamoto disse:
"Acho que poderíamos olhar para as diferentes abordagens com 1080º no Nintendo 64 [1080º Snowboarding] e que tentei encontrar maneiras de estender a franquia ou construí-la de uma forma que pudéssemos manter essa marca até agora... mas é sempre uma decisão difícil em termos de qual delas escolher."



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google