Jogamos

Análise: Hold it! Phoenix Wright e seus julgamentos sem noção retornam melhores que nunca em Ace Attorney: Dual Destinies (3DS)

A série Ace Attorney, que tanto fez sucesso no oriente na época do GBA, pôde enfim conhecer o sucesso mundial quando remakes de todos os t... (por Luciana Anselmo em 27/10/2013, via Nintendo Blast)

A série Ace Attorney, que tanto fez sucesso no oriente na época do GBA, pôde enfim conhecer o sucesso mundial quando remakes de todos os títulos foram lançados para o DS nas Américas. Com o lançamento de Ace Attorney: Dual Destinies, mais uma vez os orientais levaram a melhor. Além de terem conhecido a série anos antes de nós, ganharam o novo título tanto na versão física como na digital. Já nós, mesmo tendo deixado claro o quanto apreciamos a franquia, não temos o poder de escolha, ficando apenas com a versão digital da e-Shop.

O retorno do atrapalhado e amado Phoenix Wright!

Desta vez, após um longo período de férias, nosso querido Phoenix Wright está de volta! Apolo Justice, o protagonista do título anterior, ainda faz parte da história, mas nada como ter nosso velho e atrapalhado Phoenix nos holofotes mais uma vez. Aliás, ele faz um verdadeiro retorno triunfal, já que logo de cara é perceptível o quanto Ace Attorney evoluiu em Dual Destinies.


Se antes os personagens e cenários consistiam de desenhos quase estáticos, com poucas variações de movimentos ou ações, agora podemos dizer que tudo parece ter ganhado vida. Não apenas pelos belos visuais só possíveis no novo portátil ou pelo 3D muito bem feito que realmente nos dá a impressão de profundidade, mas também por agora termos cutscenes animadas no estilo de um verdadeiro anime, com direito até a dublagens de ótima qualidade.

O mesmo blá blá blá divertido e sem noção

Podemos perceber que Dual Destinies é bem parecido com os títulos anteriores da franquia, então os fãs antigos não terão maiores surpresas. Já os novatos terão menos problemas ainda, já que todas as clássicas mecânicas da série são explicadas perfeitamente.


Como nos jogos antigos, o que mais temos são textos e dialógos para ler, mas grande parte da diversão ainda se encontra em buscar provas e evidências em cenas de crime e contradições em testemunhos. A grande novidade fica por conta da nova assistente de Phoenix, Athena Cykes, que tem a peculiar habilidade de identificar emoções conflitantes nos depoimentos das testemunhas.

Objection!

O game consegue ser até longo considerando que mais uma vez temos apenas cinco casos a serem resolvidos, o que considero como um ponto negativo. Claro que podemos culpar a quantidade de texto presente por metade do tempo, mas essa também é grande parte do carisma. Ace Attorney é uma daquelas séries difíceis de descrever. Não acho que seja possível explicar para alguém o quanto a franquia é incrível, este é aquele típico caso no qual você tem jogar e experimentar para saber. Afinal, onde mais veríamos casos tão absurdos sendo tratados por um tribunal tão sem noção?


Dual Destinies não difere muito de seus antecessores e não revoluciona a série de Ace Attorney, mas com certeza é uma bela e divertida adição para seus fãs. Nosso veredito? O jogo é culpado das acusações de ser divertido demais!

Prós

- Lindos visuais renovados;
- Ótimo uso do 3D;
- Animações que trazem mais vida ao jogo;
- Roteiro muito divertido e bem escrito;
- Casos interessantes e sem noção, como sempre.

Contras

- Não tem muitas novidades ou inovações;
- Poucos casos e falta de incentivo para jogar novamente.
Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies – 3DS – Nota: 8.5
Revisão: Bruno Grisci
Capa: Daniel Machado

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google