Pokémon Blast

Após explorar Kalos, quais as evoluções que faltaram em X/Y?

E finalmente aconteceu. Muitas pessoas já estão com Pokémon X/Y em mãos. Sendo bem honesto, eu estava jogando ele até agora pouco. Apesar ... (por Unknown em 15/10/2013, via Nintendo Blast)

E finalmente aconteceu. Muitas pessoas já estão com Pokémon X/Y em mãos. Sendo bem honesto, eu estava jogando ele até agora pouco. Apesar de ter bem mais horas de jogo do que deveria ter pela minha experiência com a série, estou conversando com todos NPCs, pesquisando referências culturais e aproveitando ao máximo minha aventura em Kalos. Espero que estejam fazendo o mesmo. Mas não precisamos concluir nossa aventura para conhecer os 69 Pokémon nativos da região de Kalos. E é olhando para eles que convido vocês a refletirem hoje: quais evoluções faltaram?


Antes de tudo


Meowth é o Pokémon número 52, que invertido vira o número 25, número de Pikachu. Como gato e rato, esses Pokémon são opostos por natureza. Na adaptação animada, temos Pikachu como mascote dos mocinhos e Meowth como mascote dos vilões. Meowth até tem uma evolução, mas em minha opinião, ele precisa de uma pré-evolução. É, um "Pichu" para ele, algo como um bebê gato, neste caso. Comparado aos bebês como Cleffa, Pichu e Elekid, é evidente como Meowth é maior. E por mais que ele fale "está tudo bem", uma pré-evolução não faria mal algum ao felino. Pelo contrário! Em minha cabeça consigo imaginar diversas possibilidades de como poderia ser um "Memeow" (até ganhou nome já, vejam só). Se até Roselia ganhou, por que ele não poderia?

Mesmo que Lapras tenha referências à "Lapras bebê" no mangá e anime, essas menções também existem em Pokémon que receberam pré-evoluções, como Clefairy e Pikachu. Lapras me parece grande demais para vir de um ovo. Além disso, "carregar pessoas" não deveria ser possível para um bebê. Na minha visão, ele poderia ter uma pré-evolução, e essa não ser capaz de carregar humanos. Então, sua evolução (que é o próprio Lapras) seria capaz de transportar os players. Não precisaria mudar tanto o design: bastaria um Lapras em menor tamanho, sem chifre e com um pequeno ou nenhum casco. E nossa, seria a coisa mais fofa que a humanidade criaria (ou não!). E sendo apenas water-type. Ou ice-type? Sugestões? Aliás, falando sobre seu chifre ... talvez ele ganhe uma Mega Evolution aproveitando essa nova "pegada do verão" de mega evoluir. Não agora, claro, mas talvez na próxima versão. Não que eu julgue necessário, mas pode ser, já que até o Pinsir ganhou.

Poderiam ser melhores

Farfetch'd! Eu gostava de usar ele em Red/Blue/Yellow apenas por ser raro, mas sabemos que ele nunca foi tão incrível. Ainda que possa ser utilizado em combates, como todo Pokémon, seu desempenho ainda deixa muito a desejar. Julgo válido que, em algum dia, ele ganhe uma evolução. Nada muito absurdo, apenas para evitar que ele morra com tanta facilidade. Pode ser do mesmo tipo, aprender um ou outro golpe novo, mas nada muito incrível. Apenas para ele poder falar pra família dele "mãe, eu tenho uma evolução!"

E se é pra falar de desempenho, precisamos lembrar de Luvdisc e Dunsparce. Sobre Luvdisc, eu me surpreendo que Alomomola não seja evolução dele. Quando vi pela primeira vez, tinha certeza que era evolução do Luvdisc. Até porque, ele realmente precisa. Depois de passar um tempo, aceitei que existem animais semelhantes na natureza e que é natural termos dois Pokémon parecidos, mas não terem uma ligação direta. O que é uma pena, pois nem ganhar o tipo fada aconteceu com ele. E o mesmo vale para Dunsparce. Ele, assim como os outros citados, não tem um bom desempenho e ficaria muito mais interessante com uma evolução. Com a chegada de X/Y, ele não ganhou uma evolução, uma mega evolução, ou mesmo adição do tipo fada, porém, é guerreiro e continuará se arrastando em busca de um futuro melhor. E não posso ser tão injusto, pois ao meu ver, desses citados, Dunsparce é aquele que tem o desempenho "menos pior" graças a sua Ability Serene Grace.

Kanto reformulada, mas ainda há o que fazer

Com a chegada das Mega Evolution, eu me pergunto se esses Pokémon ainda terão evoluções. Pinsir, por exemplo, considerando seus atributos, diria que ele pode (e deveria) ganhar uma evolução, mas agora ganhou uma Mega. E aí? Será que ele ainda terá direito a uma evolução? Me parece difícil agora. Mas minha maior preocupação é com Jynx. Jynx recebeu uma pré-evolução em Johto, junto de Electabuzz e Magmar. Em Sinnoh, os dois últimos receberam evoluções: Electrive e Magmortar. Mas Jynx não. E eu até agora não entendi a razão disso. Muitos Pokémon tem suas versões "paralelas", aqueles Pokémon que você pega um em uma versão e outro em outra. Jynx teve uma relação semelhante com Electabuzz e Magmar desde as primeiras versões, então me parece justo que ela recebesse uma evolução em Sinnoh. Outro caso é Miltank e Tauros: por que não um bezerrinho? Um bebê que evolua para Miltank ou Tauros, dependendo do sexo. Então, ao meu ver, há muitos Pokémon antigos, mesmo de Kanto, que não receberam suas evoluções ou pré-evoluções ainda.

E vocês? Há alguma evolução que estejam esperando há tempos? E por quê? Qual Pokémon, na sua opinião, merecia uma pré-evolução ou evolução? E sobre evoluções alternativas? Há algum que vocês acreditam que poderia ganhar uma outra evolução além das que já existem? Enquanto pensamos nisso, vamos continuar a explorar Kalos e a desvendar todos os mistérios das Mega Evolution.

Ask Me-BOING-OING

Não, isso aqui não é um N-Blast Responde (não o Alfacinho ¬¬):  e você não está vendo pedras de tanto usar Mega Stones. Sei que sua pergunta é "o que diabos eu faço aqui", mas eu explico, ou melhor, te fofoco: o meu escrav..., digo, redator Jameson Sheen não quis parar de jogar Pokémon X & Y para fazer essa seção plagiada da minha coluna hoje. Eu até tentei dizer pra ele deixar Pokémon de ‘Kanto’ só um pouquinho (rá!), mas se até eu não consigo parar de jogar, imagina ele que é Pokéfanático (na verdade, ele deve estar treinando bastante para tentar me vencer, mas sabemos que isso nunca acontecerá!). :P

Mas não se preocupem, pois semana que vem tudo voltará ao normal ou ele vai levar Pedrality! ¬¬’ Aliás, aproveitem e mandem o dobro de perguntas para ele, descontem nele! xD Ah, e esse recado é pra você. Isso mesmo, pra você que está lendo isso: PARE DE ASSEDIAR SEUS MONSTRINHOS NO POKÉMON AMIE! O pessoal do PETA está de olho...

PS: pobre Chespin...


Curiosidade da Semana

Como comentei sobre Alomomola, creio que seja justo levantar aqui o fato do nome desse Pokémon ser um palíndromo: uma palavra que mesmo lida de trás pra frente, mantém o seu sentido. E Alomomola não é o único Pokémon assim. Isso começou com Eevee, depois Girafarig e Ho-Oh. E eu não sei vocês, mas eu sempre me atrapalho na hora de falar "Alomomola". Tentem falar isso o mais rápido que puderem!

Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Daniel Machado

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google