Matemática e Pokédex: WolframAlpha adiciona informações de Pokémon em sua base de dados

Às vezes, você está no meio de uma batalha Pokémon e bate aquela dúvida sobre qual tipo de monstrinho usar. Ou então surge a necessidade d... (por Bruno Grisci em 19/10/2013, via Nintendo Blast)

Às vezes, você está no meio de uma batalha Pokémon e bate aquela dúvida sobre qual tipo de monstrinho usar. Ou então surge a necessidade de saber como determinado monstro evolui. Em geral, a solução é procurar em algum site especializado ou na própria Pokédex, mas por que não obter estas informações enquanto analisa gráficos e calcula integrais?


O WolframAlpha, um dos mais populares mecanismos de conhecimento computacional da internet, que além de ferramentas para a matemática também responde dúvidas de diversas áreas, como geografia e química, resolveu este problema adicionando em sua imensa base de dados informações a respeito de cada Pokémon. Basta digitar o nome da criatura desejada no buscador para receber um relatório completo com o tipo, geração, altura, linha evolutiva, gráficos e o que mais você quiser saber.

E o conhecimento não para por aí. Também é possível consultar dados sobre os filmes da franquia ou membros da equipe Rocket. E se você estiver procurando pelo Pokémon ideal para cada situação, experimente pesquisar por "Pokémon com velocidade maior que 50" ou por "Pokémon com maior defesa" para receber uma lista completa. É possível até mesmo comparar características entre Pokémon em uma tabela.

Se os Professores Pokémon tivessem acesso a uma ferramenta assim, talvez parassem de pedir para crianças viajarem pelo mundo sozinhas.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google