Nintendo encerrará a produção do Nintendo Wii em breve no Japão

A aposentadoria do console da sétima geração da Nintendo parece estar próxima. De acordo com uma nota presente numa página dedicada ao Nin... (por Unknown em 02/10/2013, via Nintendo Blast)

A aposentadoria do console da sétima geração da Nintendo parece estar próxima. De acordo com uma nota presente numa página dedicada ao Nintendo Wii no site oficial da Nintendo do Japão, a produção do console será encerrada em breve.


O console, que foi lançado originalmente no ano de 2006, teve uma versão aprimorada lançada em 2011, o Wii Black, e uma versão mais simples lançada recentemente, o Wii Mini. Ao longo dos 7 anos de mercado, o Nintendo Wii já vendeu mais de 12,7 milhões de unidades no Japão e já ultrapassou a marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

A Nintendo ainda não se pronunciou para dizer se a produção será interrompida apenas no Japão e/ou qual influência esta decisão irá ter sobre os outros países.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google