Square Enix justifica preço mais alto da versão do Wii U de Deus Ex: Human Revolution

Com um drama para o lançamento e desenvolvimento digno de fazer inveja às melhores novelas brasileiras, Deus Ex: Humana Revolution - Dire... (por Lucas Palma Mistrello em 11/10/2013, via Nintendo Blast)

Com um drama para o lançamento e desenvolvimento digno de fazer inveja às melhores novelas brasileiras, Deus Ex: Humana Revolution - Director's Cut (Wii U) chegará, finalmente, no final deste mês. Após ser anunciado como exclusivo para o novo console da Nintendo desde o início da vida do Wii U, estava programado para 5 de maio até ser adiado indefinidamente em cima da hora. Depois de muito tempo sem notícias, o jogo foi anunciado com versões multiplataforma na E3 para Mac, computadores, Xbox 360 e PlayStation 3. 

Após continuar com data de lançamento indefinida mesmo assim, o jogo foi formalmente anunciado para 22 de outubro, no entanto com uma amarga surpresa aos donos do Wii U. A versão do console da Nintendo custará 66% a mais, 50 dólares (R$ 109) contra 30 (R$ 65) nas demais plataformas. Depois de manter silêncio total sobre essa diferença, a Square Enix se manifestou ao portal Kotaku com a seguinte justificativa:
"Esta será a primeira vez que Deus Ex estará disponível no Wii U. Nós temos um grande leque de características que farão uso total do GamePad do Wii U, além disso, nós pudemos adicionar características exclusivas na versão do Wii U. As quais acreditamos que os fãs da Nintendo gostarão muito e verdadeiramente imergirem no mundo de Deus Ex como nunca antes feito." 
Os donos do Wii U, então, pagarão mais porque a versão dele será melhor que as demais, pelo menos é o que diz a Square Enix.

O jogo - que será uma versão atualizada de um título lançado há mais de dois anos para PC, X360 e PS3 - é um ex-exclusivo e será portado para todas as plataformas atuais com a versão do console com a menor base instalada custando mais. Bela estratégia. Qual será o próximo passo? Anunciar que o próximo título da série não será lançado para o Wii U pois o antecessor não teve sucesso comercial ou lucro suficiente?

Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tem que erguer a square enix no chute, isso provavelmente não vai vender bem em nenhuma plataforma quem tinha que comprar já o fez, a um tempo atrás eles disseram que demais versões reriam conexão com smartphones e tablets e que tudo que a versão de wiiu teria as outras também teriam.Poderiam lançar TOMB RAIDER, HITMAN ou uma das 500 versões de FF que eles estão levando para ps3, mas não, eles escolhem o que tem menos chance de vender.

    ResponderExcluir
  2. Após Mario Kart 8, espero comprar um WiiU, de preferência num bundle, como fiz com meu Wii. Deus Ex certamente será uma das minhas opções de compra, melhor lançá-lo custando mais, dando oportunidade pros usuários de WiiU jogá-lo, do que deixálo de fazê-lo, como Tomb Raider, e minha grande lástima não anúnciada pro WiiU, Thief.

    Na verdade, talvez seja uma boa outras produtoras cobrarem mais por seus títulos, se isso viabilizar mais lançamentos pra WiiU. Afinal, jogos thirds não vendem bem de qualquer forma nas plataformas Nintendo, exceto uma ou outra exceção. Jogador Nintendo segue o padrão:
    1- queremos todos os jogos, no nosso console;
    2-(lança-se um third) -humm, é bom, mas não vale a compra, vou guardar dinheiro pra comprar o próximo Zelda, Mario ou outro jogo da Nintendo.

    Infelizmente É assim. Então, se cobrar mais é a solução pras thirds publicarem no WiiU, que seja. Assim quem gosta de jogos da big N terá a disposição outros títulos, que de outra forma só teriam comprando outro console (que sairia mais caro)

    ResponderExcluir
  3. Só fico imaginando o preço desse jogo aqui no Brasil

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google