Enfim ele chegou! Veja como foi o Brasil Nintendo Showcase com o lançamento do Wii U no Brasil!

Na última sexta e sábado (22 e 23/11) ocorreu o Brasil Nintendo Showcase , promovendo o lançamento do Wii U por aqui e alguns jogos como S... (por Fellipe Camarossi em 25/11/2013, via Nintendo Blast)

Na última sexta e sábado (22 e 23/11) ocorreu o Brasil Nintendo Showcase, promovendo o lançamento do Wii U por aqui e alguns jogos como Super Mario 3D World (Wii U) e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS). Aberto para o público poder experimentar o novo console da Big N e com muitas atrações, torneios e a ilustre presença do homem que dá voz ao mascote da empresa, Charles Martinet, todos que estavam no local tiveram momentos inesquecíveis. Mas se você faz parte do grupo que não pôde comparecer, não se preocupe: o Nintendo Blast trás para vocês um resumo deste grande evento!

É Wii U que não acaba mais!

Logo na entrada do evento as pessoas deram de cara com um vasto salão repleto de televisões conectadas aos seus respectivos Wii U, todos prontos para serem testados e com uma quantidade imensurável de jogos. Desde os mais famosos como New Super Mario Bros. U, New Super Luigi U, The Legend of Zelda: Wind Waker HD e Pikmin 3, até os mais recentes ou thirds, como Game & Wario, The Wonderful 101 e Ninja Gaiden 3, todas as funcionalidades do aparelho estavam dispostas para que qualquer um pudesse aproveitar a oportunidade de testar os consoles em sua chegada oficial ao país.

Além de todos os já citados, também estava presente a mais recente entrada da série do bigodudo mais famoso dos jogos, Super Mario 3D World, aclamado pela crítica como um dos melhores jogos do ano. Mesmo tendo uma área específica para ele com diversos Wii U prontos para se jogar, a fila sempre era grande para poder passar alguns minutinhos com o novo jogo. Vocês podem conferir as nossas impressões dele e fiquem ligados que em breve teremos sua análise!


Mas o 3DS não ficou de fora!

Evidente que o portátil mais popular do mundo não ficaria chupando o dedo enquanto os holofotes iam para o Wii U. Enquanto muitos testavam o console de mesa, outro grupo enorme participava de diversas atividades e torneios envolvendo o 3DS. Partidas de Tetris Axis, Star Fox 64 3D, Mario Kart 7, Pokémon X/Y e muitos outros estavam em toda parte do evento, presenteando os vencedores com os mais diversos prêmios, como camisetas, cases, pelúcias e muito mais. Além disso, a simples presença lá servia para preencher a sua praça Mii com uma infinidade de caras novas.

Tinha até uma parede de escalada! A propósito, ali em cima sou eu, e perdendo é o Jameson Sheen, ambos redatores do Pokémon Blast.
Eu disse que ia te zoar por isso.
Vale lembrar que no primeiro dia do evento também foi o lançamento dos jogos The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e Mario Party: Island Tour, ambos do 3DS. Era possível encontrar um ou dois aparelhos com estes jogos para teste, porém constantemente havia alguém os utilizando. Se querem saber mais sobre eles, fiquem de olho que ainda esta semana teremos suas Análises (a de Zelda, ainda hoje)!


Evento de jogos sem cosplays? Impossível!

Evidente que não podia faltar pessoas vestidas de seus personagens favoritos no evento, e não, não me refiro ao Mario, Luigi e Donkey Kong que estavam lá para tirar fotos com os visitantes. Os mais diversos cosplayers deram as caras, alguns simples e outros complexos, mas todos extremamente criativos. Graças a essas pessoas tivemos a presença de Ditto, Red, Mr. Game & Watch, Zelda, Link, entre outros famosos das telinhas, e ainda alguns cosplays mais inusitados como um Link zumbi e a princesa Hilda de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds.



No segundo dia do Showcase, tivemos um concurso de cosplays tendo como prêmio o console Nintendo Wii U autografado por ninguém menos que Charles Martinet! Apesar da disputa acirrada entre diversas fantasias de excelente qualidade, o vencedor levou através da criatividade de ter feito um Cape Mario montado em seu Yoshi (não, ele não estava montado em ninguém). Os segundo lugar foi premiado com um 3DS XL igualmente autografado por Martinet, enquanto os outros terão de esperar por uma próxima oportunidade!




E os gigantes entre o povo

O que mais marcou o evento foi a presença de grandes figuras dispostas a interagir com os presentes. Para começar, temos o já citado Charles Martinet, conhecido mundialmente por dar voz a alguns dos bigodudos mais famosos dos jogos, como Mario, Luigi, Wario e Waluigi. Dando autógrafos, tirando fotos e conversando com todos com uma animação ímpar, Martinet encontrou tempo em sua acelerada agenda para dar uma rápida entrevista para o Nintendo Blast, que vocês poderão conferir em nosso canal!

Também estavam lá Bernardo Guzmán-Blanco, gerente assistente de relações públicas e eventos da Nintendo na América Latina, e Michael Amortegui, gerente sênior de marketing da Nintendo na América Latina, se misturando em meio às pessoas, conversando com todos que o desejassem e verificando o feedback do povo brasileiro quanto ao console recém chegado. Ambos extremamente atenciosos, concordaram com uma entrevista que vocês também poderão ver em nosso canal do YouTube, referente ao mercado brasileiro na visão da Big N.

Michael disse que gosta muito do público brasileiro, em especial nossa querida Luciana Anselmo, que o entrevistou.
Vale ressaltar também que o apresentador do evento foi ninguém menos que o multitalentoso Luciano Amaral, ator que deu vida a Lucas Silva e Silva em Mundo da Lua e Pedro em Castelo Rá Tim Bum, e mais recentemente cedeu sua voz ao personagem Toma de Elsword, além de apresentar o programa MOK na PlayTV. Foi uma jogada e tanto pois foi excelente ter alguém que entendia tanto do assunto e era tão aclamado pelo público para apresentar o evento, ganhando assim seu espaço nesta matéria e na memória dos presentes.

Com muito carisma, Luciano foi o centro das atenções no palco!
No mais, o evento foi um grande sucesso e um passo crucial para que a Nintendo possa entender e atender melhor o público brasileiro. Podemos esperar grandes coisas por causa deste único passo, e é certo que as coisas devem mudar daqui para frente, e quando essas suposições se tornarem notícias, vocês as encontrarão aqui no Nintendo Blast!
Revisão: José Carlos Alves
Capa: Daniel Machado

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Mesmo não podendo estar lá é bom saber como o evento foi especial. Seria legal ver o mercado brasileiro se tornando atraente para a Nintendo. E que venham os games em português!!!

    ResponderExcluir
  2. eu estive lá muito bom mesmo evento vários jogos clássicos da nintendo sucesso puro !

    ResponderExcluir
  3. Foi tão perfeito, não há palavras para descrever...

    ResponderExcluir
  4. Puxa que bacana ainda bem que comprei antes do lancamento paguei bem mais barato kk...

    ResponderExcluir
  5. Puxa que bacana ainda bem que comprei antes do lancamento paguei bem mais barato kk...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google