Item Box

Conheça os detalhes da Phantom Hourglass, um artefato mágico que usa as areias do tempo para muito mais do que apenas contar os minutos

Em uma terra distante, mas não muito diferente de nosso mundo e coberta pelas águas do mar, existe um grande templo esquecido no coração d... (por Unknown em 21/12/2013, via Nintendo Blast)

Em uma terra distante, mas não muito diferente de nosso mundo e coberta pelas águas do mar, existe um grande templo esquecido no coração de uma ilha. Em seu interior, dentro de suas catacumbas, um mal terrível cresce e ameaça se espalhar pelo mundo inteiro. Será que existirá algum bravo herói que poderá impedir que tal tragédia aconteça? Claro que sim! Mas Link, nosso velho conhecido do gorro verde vai precisar de mais do que apenas coragem e muita disposição para enfrentar essa ameaça em The Legend of Zelda: Phantom Hourglass. Ele precisará obter um amuleto mágico, a Phantom Hourglass, que irá lhe ajudar a enfrentar todos os desafios que aparecerem pelo seu caminho graças ao poder de manipular as areias do tempo e controlar aspectos da realidade.
CUIDADO: O texto a seguir contém spoilers para quem não jogou Phantom Hourglass. Leia por sua conta e risco!

O poderoso amuleto das Areias das Horas

Criada pelo grande Rei do Oceano, a Phantom Hourglass é um item mágico com capacidades incríveis. Para confeccionar o objeto, ele utilizou outro elemento fantástico, as Areias das Horas, que possuíam características que tornavam possível a manipulação do tempo por qualquer indivíduo que as soubesse utilizar corretamente. O Rei criou o item quando Bellum, um terrível monstro, invadiu seu Templo e lançou sobre ele uma maldição que privou o soberano de seus poderes. Com o poder das Areias do Tempo que escoam dentro da ampulheta, uma pessoa seria capaz de adentrar no templo sem sofrer os danos da maldição e ter sua vida sugada aos poucos. Mas tal poder tinha um tempo muito limitado.
Link encontra a Phantom Hourglass dentro do Templo.
Esse item tão fantástico apenas cai nas mãos do nosso herói depois que ele cruza a primeira dungeon da aventura e obtém o Espírito do Poder. Ao retornar ao Templo do Rei do Oceano, um velho sábio, Oshus, que se revela ser o próprio Rei (só que em uma forma mais humilde e sem muitos poderes), mostra-lhe a Phantom Hourglass. Oshus ensina a Link como utilizar o item para poder descobrir os mistérios que Bellum esconde no templo mas lhe alerta que a ampulheta apenas lhe protegerá por 10 minutos. Para poder adentrar nos andares mais inferiores, ele precisará coletar todas as Areias do Tempo, que estão escondidas em dungeons espalhadas pelas ilhas.
Quanto mais Areias das Horas Link coleta, mais poderoso o artefato se torna!
Durante o jogo, depois de enfrentar todos os chefões mais terríveis que nosso herói já desafiou, ele pode obter Areias do Tempo suficientes para aumentar o tempo do ampulheta em 25 minutos (contabilizando os tempos obtidos também ao se recuperar baús do tesouro do fundo do oceano, em certas localidades secretas). Essa adição de tempo à Phantom Hourglass é crucial para que Link possa atravessar o Templo sem maiores problemas. Apesar das escassas zonas de segurança que o local possui e que mantêm o jovem guerreiro seguro sem diminuir a quantidade de areia da ampulheta, os inimigos escondidos nos andares podem causar muitos problemas. Cada ataque de um Phantom de armadura derrota Link em um só golpe, além de diminuir seu tempo total em 30 segundos. Nunca foi tão importante “fazer cada segundo valer a pena”.
Com a proteção de tempo limitado da Phantom Hourglass, Link pode adentrar no interior do Templo sem ser afetado pela maldição.

O implacável poder do Tempo

Por utilizar o objeto mágico tantas vezes com o mesmo propósito durante a aventura, muitos podem pensar que o único uso da Phantom Hourglass é proteger Link do poder da maldição que envolve o Tempo do Rei do Oceano. Porém, a poderosa ampulheta tem muitos segredos à revelar ao seu portador. Quando Link consegue coletar os três metais puros que precisa para forjar a Phantom Sword e poder derrotar o terrível Bellum, o ferreiro Zauz lhe aconselha a falar com o velho Oshus, pois a as areias da Phantom Hourglass eram o elemento final dessa receita mágica para energizar a espada. Quando o Rei do Oceano funde as areias à espada, o poder da arma aumenta incrivelmente, e Link descobre que ela teria uma capacidade muita mais fantástica do que apenas derrotar os irritantes Phantoms de armadura que infestam o Templo.
A Phantom Sword é uma espada poderosa criada com os Metais Puros e as Areias das Horas!
Em seu primeiro confronto com Bellum, Ciela (a fada que representa o Espírito da Coragem) recupera totalmente sua memória após Link ferir o monstro mortalmente e conta ao nosso herói que, através de orbes de energia que ela criaria, ele seria capaz de utilizar o poder das Areais das Horas da espada para congelar o tempo. O efeito seria momentâneo, durando aproximadamente 2 minutos. Mas certamente, já seria o suficiente para que Link desviasse dos ataques ferozes de Bellum e derrubasse a fera com seus golpes precisos e ágeis. Essa nova habilidade se prova ainda mais útil quando o monstro ressurge do fundo das águas para o confronto final contra Link e possui o pobre Linebeck. Com uma armadura extremamente resistente, qualquer ataque frontal com a espada é inútil, mas ao parar o tempo, Link pode encontrar o ponto fraco da couraça de Bellum e atingi-lo com todo seu poder.
Para derrotar Bellum, basta utilizar o poder de parar o tempo da Phantom Sword e um símbolo do artefato mágico aparecerá.
Quando todos os combates terminam e Link e Tetra podem respirar aliviados, a Phantom Hourglass cumpre seu propósito final e, utilizando todas as Areias das Horas, o artefato restitui a forma original do Rei do Oceano, uma gigantesca e sábia baleia branca. Pelo menos, ao ser devolvido para seu mundo original, Link fica com a ampulheta mágica que, agora sem as Areias das Horas, não passa de um acessório bonitinho. Mesmo assim, a Phantom Hourglass é um belo souvenir que traz à tona todas as lembranças da aventuras que Link viveu no mundo do Rei do Oceano. Memórias que nem mesmo as areais mágicas podem apagar.
Um belo item para guardar na coleção de lembrancinhas do nosso herói!

Revisão: Alberto Canen
Capa: Vitor Nascimento

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Post maravilhoso! The Legend of Zelda Phantom Hourglass é um jogo maravilhoso e está em meus favoritos do Nintendo Ds, Quando eu jogava a parte do jogo que menos gostava era o Temple of the Ocean King, justamente por causa da pressão de ver o tempo acabar - mesmo que no final não é um grande problema - e o fato de ter que refazer andares anteriores para conseguir as 4 Seas Charts, mas o jogo é maravilhoso e tem personagens maravilhosos em sua história como a Ciela e o Linebeck.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google