Nintendo tem três anos para usar a marca Eternal Darkness senão perderá seus direitos

É comum as empresas desenvolvedoras de jogos renovarem as suas marcas criadas para possíveis novos títulos ou manter o legado sob sua prot... (por Unknown em 04/01/2014, via Nintendo Blast)

É comum as empresas desenvolvedoras de jogos renovarem as suas marcas criadas para possíveis novos títulos ou manter o legado sob sua proteção sem correr o risco de outra empresa lançar um game com o mesmo nome.


Mas uma recente solicitação de renovação de patente por parte da Nintendo recebeu um pedido de declaração de uso, como é possível conferir no documento do departamento de patentes norte-americano.

A marca envolvida é Eternal Darkness, que recebeu um jogo para o GameCube em 2002 e depois disso não recebeu nenhum tipo de conteúdo.

A Nintendo teria agora um prazo de três anos (36 meses) para utilizar a marca de alguma forma, senão perderá os direitos sobre ela.

Recentemente, algumas pessoas envolvidas na criação do game para o GameCube fundaram um novo estúdio chamado Precursor Games. A nova desenvolvedora criou um projeto de arrecadação de fundos para lançarem o sucessor espiritual de Eternal Darkness chamado Shadow of the Eternals. Porém com alguns problemas durante o processo, a arrecadação foi suspensa sem previsão de retorno.

Agora resta saber se a Nintendo utilizará a marca relançando o título de alguma forma, como por exemplo no eShop do Wii U, ou se vai deixar Eternal Darkness se juntar ao limbo das franquias esquecidas.

Fonte: GoNintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A Nintendo devia pagar o q falta no projeto Shadow of the Eternals e torna-lo um exclusivo de Wii U,tenho medo de um jogo tão bacana ser cancelado por falta de dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Tomare que a bigN se esperte em trabalhar em uma sequência(ou remasterizar o original) ou investir no Shadow of Eternals, porque é MUITO vacilo perdeu uma franquia dessas!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google