Retro Studios pode trabalhar com Miyamoto em um projeto futuro

Michael Kelbaugh, CEO e presidente da Retro Studios, cedeu uma entrevista à Official Nintendo Magazine e comentou sobre o relacionamen... (por Alex Sandro de Mattos em 13/01/2014, via Nintendo Blast)


Michael Kelbaugh, CEO e presidente da Retro Studios, cedeu uma entrevista à Official Nintendo Magazine e comentou sobre o relacionamento do estúdio com a Nintendo. Kelbaugh disse que todos os títulos desenvolvidos pela Retro Studios são em conjunto com a Big N e que Donkey Kong Country: Tropical Freeze estava em desenvolvimento desde quando a equipe trabalhava em Mario Kart 7:
"Tanabe [produtor da SPD (Software Planning & Development Division) da Nintendo] e sua equipe no SPD são os nossos contatos preliminares da Nintendo. Por favor, deixe-me explicar: jogos desenvolvidos pela Retro Studios são em colaboração entre os membros da Retro, SPD e outras entidades da família Nintendo. É uma relação simbiótica que consiste em membros de todo o mundo; nós estamos muito honrados em trabalhar com uma equipe tão talentosa.

Quando trabalhamos em Mario Kart 7, estávamos trabalhando em Tropical Freeze ao mesmo tempo. Parte da equipe estava trabalhando na criação de ativos para o time de Hideki Konno [produtor de Mario Kart 7], e a outra parte continuou fazendo progressos em Donkey Kong Country: Tropical Freeze em conjunto com Tanabe e o SPD."
O produtor Kensuke Tanabe, que também estava presente na entrevista, falou sobre a Retro Studios. Segundo ele, a Retro é muito competente e pode trabalhar em um novo projeto diretamente com Shigeru Miyamoto no futuro:
"Consideramos a Retro como parte da família Nintendo e um estúdio de desenvolvimento de jogos muito competente. Como uma equipe de desenvolvimento da Nintendo, eles continuarão trabalhando não só com o SPD, mas também com as equipes em Quioto. Eles podem até trabalhar em um título liderado diretamente por Miyamoto no futuro.

Entretanto, a Retro está trabalhando em conjunto com a equipe SPD como um único time e espero que continue dessa forma. Em Mario Kart 7, por exemplo, os membros da SPD estavam envolvidos como coordenadores. Estou dizendo isso porque uma reação química muito interessante e estimulante ocorre quando duas partes de diferentes línguas e culturas estão unidas sob uma filosofia de produção de jogos da Nintendo e o resultado dessa reação química geram ideias extraordinárias."
Esperamos que a Nintendo continue utilizando o talento da Retro Studios sabiamente e aguardamos esse futuro projeto com Miyamoto.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. E cadê a Samus Aran? Desde Metroid Other M a maioria das IP da Nintendo se renovaram e nem notícia de Metroid tá saindo >. <!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metroid costuma sair mais pro meio da vida da console da Nintendo, eu queria um novo Metroid pra 3DS! :(

      Excluir
    2. Metroid costuma sair mais pro meio da vida da console da Nintendo, eu queria um novo Metroid pra 3DS! :(

      Excluir
    3. Erick Paluan seu argumento é completamente incorreto, sabe porque?
      1: Metroid Prime: Hunters foi uns dos primeiros jogos do Ds, inclusive sua demo foi anunciada bem no começo da vida do portatil!
      2: Metroid Prime 3: Corruption foi o primeiro game (retirando o Wii Sports) a ser desenvolvido ao Wii, tanto Twilight Princess e Super Paper Mario foram projetados para game cube!
      3: Apesar de não uns dos primeiros jogos do Game Cube, Metroid Prime lançou em menos de um ano, logo estava sendo desenvolvido desde o começo do Cube.

      Hora de repensar seu argumento :)

      Excluir
  2. A bibliotéca do 3DS já está boa até demais, a Nintendo precisa focar todos seus jogos no Wii U, afinal, as third parties já conseguem carregar o 3DS sozinhas, então se a Nintendo quiser ela pode focar todos seus esforços no Wii U, pelo menos até conseguirem resultados satisfatórios com o console, que o portátil vai continuar vendendo como água....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O 3ds já está bem servido de jogos, o wiiu PRECISA MAIS dos títulos de peso se comparado ao portátil. Em relação ao período de lançamento de Metroid a Alessandra está correta, o PRIME original saiu +- 1 ano depois do lançamento do Cubo mágico e a sequência 2 anos depois. Creio que o Super Metroid foi lançado da metade da vida do console (snes). As thirds no 3ds não estão muito diferente do wiiu não! O Vita recebe mais(muito mais) jogos third se comparado ao 3ds, mesmo enquanto vendia pouco as produtoras não deixaram de lançar jogos, querendo ou não ele vive de exclusivos da bigN e poucas exceções são aplicadas, só um exemplo o apoio da Square para com a Nintendo chega a ser tosco comparado ao DS. Se for um Metroid será excelente, se for um Star fox será incrível, no entanto se for uma IP inédita será insano!

      Excluir
    2. Das 3 opções que você falou de possíveis títulos, IP inédita com certeza, sem falar que se for vindo do Miyamoto e ter o desenvolvimento pela Retro Studios será um jogo realmente "insano"!

      Excluir

Disqus
Facebook
Google