Anunciado Sonic Boom, o terceiro jogo exclusivo do ouriço para 3DS e Wii U

Quem lembra que a SEGA havia anunciado, há algum tempo, que ela produziria três jogos exclusivos de Sonic para os consoles da Nintendo? O ... (por Gabriel Toschi em 06/02/2014, via Nintendo Blast)

Quem lembra que a SEGA havia anunciado, há algum tempo, que ela produziria três jogos exclusivos de Sonic para os consoles da Nintendo? O primeiro foi Mario & Sonic in the Olympic Winter Games, depois tivemos Sonic Lost World e hoje tivemos o anúncio do terceiro jogo! Sonic Boom é o nome da nova linha de produtos do ouriço, que traz uma nova série animada, brinquedos e jogos exclusivos para Nintendo 3DS e Wii U.

Os jogos, de acordo com o anúncio oficial disponibilizado pela Nintendo Everything, contarão a história antes dos acontecimentos da série de TV e "irão entregar uma experiência totalmente diferente dos anteriores jogos de Sonic, tendo como principal a jogabilidade cooperativa". No primeiro trailer que você pode conferir abaixo, é possível ver Sonic, Tails, Knuckles e Amy como personagens jogáveis e com roupagens bem diferentes das conhecidas.



Segundo o anúncio, "Sonic Boom irá tirar vantagem do inovador hardware do Wii U e do 3DS com elementos típicos da série, como a velocidade". Os títulos serão desenvolvidos pela Sonic Team, com a colaboração da Big Red Button Entertainment para a versão de Wii U e da Sanzaru Games para a versão de 3DS.

A série de TV homônima será produzida pela SEGA e pela OuiDO! Productions e será passado, nos Estados Unidos, no canal Cartoon Network, e a nova linha de brinquedos baseadas nas produções pela TOMY. John Cheng, presidente e COO da SEGA of America, declarou:

"Queremos garantir que a marca Sonic continue a evoluir e este olhar diferente [Sonic Boom] introduz uma nova abordagem, que será, ao mesmo tempo, nova e familiar aos consumidores." 
O que você achou desta nova era de Sonic? Deixe nos comentários sua impressão sobre o anúncio!


sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.


  1. Eu gostei bastante até do desing do Tails.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e outra coisa... Sonic Boom não é o nome daquele golpe do Guile no Street Fighter? huehuehuehuehuehuehuehuehue

    ResponderExcluir
  3. Gostei de tudo o que vi. Provavelmente esse será o melhor jogo Sonic desde a era 16 bits. Acho que foi salutar terem entregado o desenvolvimento de um título com pretensões revolucionárias dentro da série a uma equipe que não fosse o Sonic Team.

    ResponderExcluir
  4. Anúncio de um Sonic novo?
    MEDO!
    A SEGA deveria entregar o Sonic nas mãos da Retro Studios. Porque desde o último jogo para Mega Drive que a Sonic Team só tem feito jogos porcos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente!!! Só a mudança do estilo artístico já me empolgou, uma arte diferente dá um boost no jogo, só espero que tenha modo online pela NN (e não pelo eShop como aparece na maioria dos trailers third, reparem aparece psn/live e eShop, bizarro!) Se não muitos vão reclamar.

    ResponderExcluir
  6. Só para constar esse jogo está sendo desenvolvido com a CRYENGINE 3, sim a mesma que junto a FROSTBITE supostamente não funcionava no wiiu e agora funciona, só que já é tarde a maioria ainda acredita que o console não roda nem a UNREAL, por isso deixo meu agradecimento a EA por ter ferrado tudo.

    ResponderExcluir
  7. Sonic Boom é o penultimo album do Kiss '-'

    ResponderExcluir
  8. Vou assistir a serie, parece que vai ser mt boa

    ResponderExcluir
  9. Sonic Boom não é aquele upgrade da Samus Aran em Metroid Prime 2: Ecchoes para o Annihilator Beam?

    ResponderExcluir
  10. sonic boom não era o tema do sonic cd?

    ResponderExcluir
  11. Como conseguem fazer tantos sonics em tão pouco tempo??? Putz wue esse seja melhor que o sonic heros e colors dado já fico feliz.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google