Iwata admite que Nintendo foi incapaz de impulsionar as vendas do Wii U

Presidente da Nintendo revelou que a empresa espera uma perda devido às fracas vendas de softwares do console durante a temporada de férias.


Não é novidade para ninguém que as vendas do Wii U não estão boas e abaixo das expectativas da própria Nintendo. A empresa esperava que a temporada de férias (entre o fim do ano passado e início de 2014) fosse impulsionar as vendas do console, mas parece que não foi isso que aconteceu.



Em uma conferência para a imprensa em Osaka, o presidente Satoru Iwata admitiu que a Nintendo não foi capaz de impulsionar as vendas do Wii U como o esperado inicialmente e revelou que as baixas vendas de jogos causará um grande impacto sobre os lucros da empresa no último trimestre do ano fiscal, que se encerrou em março deste ano.
"Durante a temporada de compras de fim de ano, não fomos capazes de aumentar as vendas do Wii U. A procura foi fraca nos mercados norte-americano e europeu. A diminuição das vendas de softwares de jogo terá o maior impacto. Meu dever, mais do que qualquer outra coisa, é reviver a nossa dinâmica de negócios."
A Nintendo espera uma perda de aproximadamente 25 bilhões de ienes (algo em torno de 240 milhões de dólares) e uma diminuição de 36% da receita anual. Além disso, a previsão de vendas de unidades de Wii U no período foi reduzida de 9 milhões para aproximadamente 2,8 milhões de unidades mundiais.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google