Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #164: Hoenn Confirmed, a franja de Rosalina e mais!

A coluna onde eu, a Pedra mais sábia do Universo, posto as melhores respostas da semana do meu ask está na área, esclarecendo todas as suas dúvidas.


Caríssimos e ilustríssimos leitores blásticos, só há uma coisa a ser dita: HOENN CONFIRMED! Ah, e que o N-Blast Responde está na área! xD Hoje trago-lhes dúvidas sobre o que há embaixo da franja de Rosalina, os personagens que serão controláveis em Mario Kart 8, Chrono Trigger vs. Chrono Cross, Miis em Super Smash Bros. for Wii U e 3DS, vozes dos Pokémon nos jogos e mais! Leia tudo e entre no hype e na ansiedade até Omega Ruby e Alpha Sapphire serem lançados em novembro!

Oi Pedra linda, joguei Pikmin 3 no Wii U, terminei a campanha duas vezes seguidas e já estou na terceira, de tão bom que é! Penso em ir atrás dos jogos anteriores para o cube, mas me desanima só saber que não terei aqueles gráficos lindos do terceiro. Como são os gráficos dos anteriores, são belos??
Anônimim da Silva
Bom, é claro que não se comparam aos gráficos em HD do Wii U... mas, para o que era possível com a tecnologia da época, os gráficos de Pikimin 1 e 2 também são deslumbrantes e vale muito a pena jogá-los sim. Até porque, como você com certeza já percebeu, a beleza visual é apenas um dos fatores que fazem da série tão boa. Os desafios, quebra-cabeças e exploração são tão fortes nos primeiros jogos como no terceiro, então pode ter certeza que voltar a uma resolução mais baixa não irá comprometer a diversão.


Pedra, qual desses jogos é melhor? (sem desmerecer nenhum é claro) Chrono Trigger ou Chrono Cross?
Anônimo "Chrono" da Silva
Como você falou, ambos são ótimos jogos, mas a MINHA opinião e certamente da maioria (não que outra opinião importe mais que a MINHA, claro!) é de que Chrono Trigger é beeem melhor que Chrono Cross. A ideia de Chrono Cross de ter uma quantidade enorme de personagens para escolher é bem interessante, mas o lado negativo disso é que a história não se aprofunda muito em nenhum deles, o que torna difícil criar vínculo com eles. É como se você estivesse jogando Pokémon e cada personagem fosse apenas mais um monstrinho na sua coleção pra escolher xD. Mas de forma alguma isso quer dizer que Chrono Cross seja ruim... ele é muito bom, mas é difícil superar um dos melhores RPGs de toda a história!

Pedra , Vou estar fora do Mario Kart de novo , Nintendo me odeia D: ? , Quais são os personagens confirmados até agora?‎
Dry Bones (esquelético esquecido)
Olha, se pensarmos bem, você vai estar presente no jogo sim... afinal, você é o esqueleto do Koopa Troopa, não é? E ele é um personagem jogável... então quem escolhe o Koopa Troopa escolhe você também, mesmo que indiretamente! xD (não reclame, ainda está muito melhor que eu! ¬¬) Os personagens são: Mario, Luigi, Peach, Daisy, Yoshi, Toad, Koopa Troopa, Shy Guy, Baby Mario, Baby Luigi, Baby Peach, Baby Daisy, Bowser, Donkey Kong, Wario, Waluigi, Rosalina, Metal Mario, Lakitu, Toadette, Baby Rosalina, Pink Gold Peach, Iggy, Roy, Lemmy, Larry, Wendy, Ludwig, Morton e Mii.

Pedra, recite ate a centésima casa decimal do numero pi. Obrigado =D
Anônimo "π" da Silva
3,1415926535897932384626433832795028841971693993751058209749445923078164062862089986280348253421170679.

Pi também vive muitas aventuras por aí... :P
Pera linda do meu coração, me responde a uma pergunta ? Você acha que o Mii poderá entrar no Super Smash Brothers 3DS/Wii U ? Eu acho que seria bom, porque o Mii existe em ambas as consolas. E seria ainda melhor se pudéssemos usar o nosso próprio Mii.‎
Marco Maia, trocando pedra por pêra
Antes de mais nada, me diga uma coisa: você gosta de "pêra" ou faltou um D ali pra eu ser a linda do seu coração? xD Sim, eu acho que é bem possível, pois além de existir tanto no 3DS como no Wii U, o Mii já tem participado de outros jogos da Nintendo, como Mario Kart e os jogos de olimpíada, inclusive haverá uma arena baseada no Mii Resgate na versão portátil de novo Super Smash Bros. E nesses outros jogos, o jogador pode usar o seu próprio Mii, então faria sentido que, se o personagem fosse incluído nos novos Smash Bros., fosse assim também. E seria realmente uma ótima ideia. Já pensou, você estar lá no meio da luta e poder dar pessoalmente uma surra bem merecida no Alfacinho?!? Eu acho que o Mii deveria ser a próxima prioridade como personagem dos novos Smash Bros.... depois de MIM, claro!! ¬¬

Pedra, tenho uma dúvida que vem me incomodando a muito tempo: eu estive jogando uns jogos do Mario, em especial com a Rosalina neles, e tem me incomodado não saber o que tem embaixo da franja dela. Será que ela esconde alguma coisa lá tipo um olho deformado? O.O
Anônimo "Olhudo" da Silva
Se ela tiver algum parentesco com a Daisy, realmente pode ser que seja um terceiro olho! xD (pra quem não entendeu, é porque em Super Smash Bros. Melee, o troféu da Daisy esconde um terceiro olho bizarro na parte de trás da cabeça, por baixo do cabelo)

Isso é o que há embaixo do cabelo de Daisy o.O
Imaginem o que deve ter naquela franja da Rosalinda...
Pedra, zerei pela 2º vez DKC 3,só que dessa vez fui mais afundo,querendo ver o final alternativo.No fim consegui 105%,esse percentual é o máximo? E existe quantas maneiras de chegar na sala secreta de Chris Houlihan, em A Link to the Past?Além disso, quais são os melhores Pokémon tipo GRASS?
Toni Miya, o sobrinho do Shija
É isso mesmo, 105% é o máximo que dá pra conseguir em Donkey Kong Country 3. E parabéns se você conseguiu, pois não é nada fácil de se fazer! Tinha que ser um dos Miyamoto Jr.!

O quarto de Chris Houlihan, em Alfacinho to the Past, é na verdade um quarto secreto usado como uma "proteção" contra falhas no jogo. Em determinadas circunstâncias, o jogo às vezes não consegue determinar para qual área do mapa o jogador deve ser levado e, quando isto acontece, o jogador é levado para o quarto do Chris (e, pra quem não sabe quem é, Chris Houlihan foi um sortudo que ganhou uma promoção da Nintendo Power e, como prêmio, teve seu nome colocado no jogo). Sendo assim, há várias maneiras de se chegar no quarto, mas o método mais conhecido é usar as Pegasus Boots para correr do Santuário até a entrada secreta de Hyrule Castle.

Quanto aos Pokémon, é difícil afirmar quais são melhores, porque isso depende muito do estilo de cada jogador. Mas entre os mais fortes, com certeza podemos incluir os iniciais de grama de cada geração — Venusaur, Meganium, Sceptile, Torterra, Serperior e Chesnaught — e outros preferidos como Trevenant, Gogoat, Victreebel e Tangrouth. E, claro, se estiver contando lendários, tem também Celebi, Shaymin e Virizion.

Cranky Jackson dançará Moonwalk quando você fizer 105%
(Ok, isso não é verdade...)
Pedraaaaa!!! Foi anunciado o remake de R/S, já tem mais informacoes? To super ansioso!!! Vai ter mega, Fairy-type e demais novidades de XY?Anônimo "Hoenn Confirmed" da Silva
Pois é, depois de muita espera e suspense, os remakes de Ruby e Sapphire finalmente foram anunciados. Ainda não foi mostrado nada além dos nomes (Omega Ruby e Alpha Sapphire), as capas dos jogos e uma data aproximada (novembro ainda deste ano), então por enquanto só podemos especular. Mas como com certeza eles serão compatíveis com X/Y, certamente as novidades introduzidas na nova geração também estarão presentes, incluindo o tipo Fada e as Mega Evoluções. Aliás, é bem possível que os novos jogos tragam novas Mega Evoluções... quando os Pokémon lendários de X/Y — Diancie, Hoopa e Volcarion — foram descobertos por um hacker, este mesmo indivíduo revelou que também encontrou informações sobre Mega Evoluções de Latios e Latias. Considerando que esses dois lendários são nativos de Hoenn, é muito provável que essas Mega Evoluções apareçam nos novos remakes.

Pedra... eu AMEI o modo aventura do Smash Bros Brawl, The Subspace Emissary (O Subespaço do Emissario) e pelos trailers lindos e épicos do Smash no Wii U, acho que ficaria muito bom o Smash Run no 3DS e um Novo modo aventura a lá Subspace Emissary no Wii U não acha?
Anônimo "s2ubspace Emissary" da Silva
Ahh, o modo Subspace Emissary... amado por alguns, desprezado por outros. Não há dúvida de que as cutscenes desse modo história são lindas e ver animações de diferentes personagens da Nintendo (mais o Snake e o Sonic) interagindo entre si foi algo realmente épico. Mas o consenso da grande parte dos jogadores é de que a parte jogável do Subspace Emissary é "genérico" demais e não tem muita graça. É um argumento compreensível, já que as fases não têm muita variedade e pode se tornar meio repetitivo, a não ser pelas cutscenes e as Boss Battles.

Enfim, vai do gosto de cada pessoa. De qualquer forma, tenho que te dar a triste notícia de que Sakurai já confirmou que não haverá um modo história ao estilo de Subspace Emissary nos novos Smash Bros. O motivo que ele deu foi porque ele ficou decepcionado que muitas pessoas assistiram antecipadamente as cutscenes do Subscpace Emissary pela internet, o que acabou estragando a surpresa pros jogadores. É um motivo estranho, eu sei... mas eu é que não vou discutir com ele! (só ele pode me colocar no jogo, não posso deixá-lo irritado! ¬¬")

Pedra, sou seu fã! Obrigado por responder minhas perguntas sempre! =) Quero me formar em ciência da computação, e ser game designer. Também trabalhar com desenvolvimento de software e trabalhar futuramente na Big N. Fora isso, o que mais eu preciso para seguir essa profissão?
Anônimo "Faça meu jogo!" da Silva
Daí depende muito de qual cargo você gostaria de exercer. Se quiser trabalhar com design, terá que estudar coisas relacionadas a arte, softwares gráficos para desenho e/ou modelagem... já se você quer ser programador, terá que se aprofundar em diferentes linguagens de programação, banco de dados, arquitetura de software, e assim por diante. Uma ótima ideia é você entrar na página de vagas da Nintendo e procurar alguma que esteja próximo do que você gostaria de trabalhar algum dia. Então, você pode ver os requisitos dessa vaga e planejar seus estudos de acordo com isso. E desenvolva o meu jogo! ¬¬'

O Ministério da Saúde adverte: ao trabalhar na Nintendo, você corre o risco
de ser desintegrado pelo olhar mortal do Reggie
Oi Pedra, me responde uma coisa, o que você prefere: os Pokemon repetindo seus próprios nomes, como naquele desenho boring, fazendo sons característicos de bichos como ocorre nos jogos, ou falando como gente, igual aos Digimon?
Anônimo "Ouvindo vozes" da Silva
Pra falar a verdade, uma das poucas coisas que me decepcionaram em X/Y foi a parte de som (não a música, que é ótima, mas os efeitos sonoros), principalmente por causa das "vozes" dos Pokémon. Nos antigos jogos da série, no Game Boy, GBA e — dando um desconto — até no DS, dá pra entender que esses ruídos fossem usados como os gritos dos Pokémon, já que os cartuchos não conseguiriam armazenar todos os áudios necessários pra que os Pokémon tivessem vozes de verdade como no anime.

Mas no 3DS não há desculpa pra isso e sem dúvida ficaria bem melhor. Basta comparar quando o Pikachu é usado (que é o único que recebeu voz de verdade) com os demais: é bem mais legal ouvir ele gritando como no anime do que ficar ouvindo aqueles chiados indefinidos. Ainda mais agora que os monstrinhos estão todos em 3D e muito bem animados, a voz combina muito mais e deixa a batalha mais "real". Quem sabe nos próximos jogos da série eles deem o próximo passo e façam os Pokémon gritarem como no anime? Agora, eles falarem como gente, basta ver o Meowth do anime:... seria muito irritante ¬¬

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google