"Quis que a Tecmo Koei fizesse um jogo que eu não poderia fazer"

Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, comenta, junto com desenvolvedores da Tecmo Koei, sobre a criação de Hyrule Warriors (Wii U)

Na importante reportagem da Famitsu sobre o novo Hryule Warriors (Wii U), de onde foi possível conhecermos muito mais sobre o próximo jogo da série Zelda, estavam também declarações dos desenvolvedores do jogo Hisashi Koinuma, Yosuke Hayashi e do produtor de Zelda, Eiji Aonuma. Os comentários giram em torno da opção de entregar o desenvolvimento de um jogo da série Zelda para outras equipes, e como foi o trabalho delas com relação a Nintendo. Acompanhe:
Koinuma: "No que se refere em ter uma boa sensação em derrotar vários inimigos, Omega Force, quem desenvolveu os jogos de Dynasty Warriors, certamente teria uma margem de experiência nesse departamento. [...] No entanto, no que se refere ao combate um contra um, eu imaginei que a Team Ninja, que trabalhou com a série Dead or Alive, também poderia aparecer com algo bom. Então decidi 'vamos misturar as duas!'"
Hayashi: "Quando nos começamos a trabalhar com o planejamento do jogo, existiam muitas coisas sobre as quais não poderíamos tomar decisões sozinhos em nosso estúdio, então freqüentemente fomos a Nintendo para consultar o [Eiji] Aonuma para receber mais detalhes. [...] Com o desenrolar deste processo, nós começamos a poder ver por nós mesmos a ténue linha entre o que poderíamos e não poderíamos fazer em Hyrule Warriros. [...] Chegou a um ponto em que nós e Aonuma compartilhávamos um senso comum do que poderíamos fazer no jogo, e a partir daí, o desenvolvimento realmente deslanchou."
Hayashi: "Entretanto, existe algo que você pode experienciar ao jogar qualquer jogo da série Zelda, uma essência, e mesmo se tentássemos emular isso, não é algo que poderíamos fazer. No final, nós percebemos que seria melhor fazermos um jogo da série Warriors que tivesse elementos de Zelda." 
Aonuma: "Não existira motivo para fazer dele um jogo da série Warriors se não fosse uma situação como essa, certo? Eu quis que a Tecmo Koei fizessem um jogo que eu não poderia fazer. E por esse motivo que eu pedi que eles fizessem uma abordagem baseada em Warriors."
Uma empreitada interessante para mudar o estilo de jogo da série e fazer um verdadeiro spin-off, sem tentar imitar ou emular a série, o objetivo foi tentar fazer um jogo em outro estilo e então explorar os elementos de Zelda. Apesar de lembrar de desenvolvimento terceirizado e vir a memória os Zeldas de CDi, The Minish Cap (GBA), por exemplo, que logo chegará ao Virtual Console, foi desenvolvido pela Capcom.

De acordo com o confirmado hoje, Hyrule Warriors chegará ao ocidente ainda este ano. O que vocês acham desse tipo de parceria para uma série tão consolidada?

Fonte: Siliconera

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google