Jogos com dois Game Pads não estão entre os objetivos a curto prazo

Para Shigeru Miyamoto, apesar de possível, não é o momento de gastar recursos para a criação de jogos que utilizem três telas simultaneamente.

Uma característica anunciada desde antes do lançamento do console, a utilização de dois GamePads simultaneamente nunca mais foi mencionada desde a chegada do Wii U nas prateleiras das lojas. A cada novo Nintendo Direct ou feira de jogos existe a expectativa de algo nesse sentido ser revelado pela Big N. Desta vez a IGN perguntou diretamente a Shigeru Miyamoto sobre o assunto, veja a resposta:


"À medida em que vamos trabalhando com o Wii U, eu acho que estamos em um momento em que sentimos que ainda não é realista esperar que as pessoas comprem dois GamePads. Nós estamos ainda tentando fazer com que o maior número o possível de pessoas comprem o próprio console. Na presente situação, jogabilidade com dois GamePads não está entre nossos objetivos a curto prazo."
"De um ponto de vista técnico, eu acho que se decidirmos trabalhar com isso, tecnicamente seríamos capazes de tal e poderíamos fazer atualizações para tornar isso possível. Também é algo muito interessante de se pensar na perspectiva de jogabilidade, porque há muitas possibilidades com dois GamePads. Mas, ao mesmo tempo, esse tipo de abordagem faria com que gastássemos nosso recursos de desenvolvimento continuamente. Então se formula uma questão de como queremos gastar nossos recursos, é em criar jogos para um GamePad, ou criar jogos que são centrados na utilização de dois GamePads?"
Não vou negar que jogar com dois GamePads é algo que estou ansioso por ver, mas a análise de Miyamoto me parece bastante sóbria. A utilização de uma terceira tela nos jogos pode encarecer o desenvolvimento e restringir a experiência dos jogadores em determinados jogos. O que vocês acham?

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google