Buscando inspirações para Bayonetta 2 (Wii U), Platinum Games visitou Itália e Bélgica

A visita aos dois países resultou em inspirações fantásticas para a ambientação de Bayonetta 2.


Desenvolver jogos não é apenas ficar preso em um estúdio trabalhando em frente ao computador por horas e horas. Muitas vezes é necessário buscar inspirações, ora na imaginação, ora em situações reais. Buscando inspirações para Bayonetta 2 (Wii U), alguns membros da Platinum Games viajaram para a Itália e Bélgica.


Como uma grande parte de Bayonetta 2 se passa em uma cidade repleta de água chamada Noatun, os membros da Platinum viajaram 12 horas de Kansai para Bruxelas. Segundo o relato do artista de Bayonetta 2 Hiroki Onishi, eles iriam visitar Igreja de Nossa Senhora em Bruges, porém, como o Palácio Real estava aberto para o público, reorganizaram a agenda de visitas:
Foto real da Igreja de Nossa Senhora em Bruges...
Imagem de Bayonetta 2 inspirada na Igreja de Burges
"O Palácio Real foi perfeito para nos ajudar a imaginar algumas das grandiosas arquiteturas do jogo. Muitos dos lugares que visitamos era proibido tirar fotografias, então ficamos contentes ao saber que era permitido tirar fotos no Palácio desde que o flash estivesse desligado. 

Foi um grande começo de viagem. O edifício que criamos para Bayonetta 2 acabou sendo um pouco mais estilizado que o originalmente planejado, mas estou feliz com o resultado. Acho que seu impacto sobre o jogador é mais forte do que antes. Estamos ansiosos para vê-lo no jogo."
Foto real do Palácio da Bélgica...
...Imagem de Bayonetta 2 inspirada no Palácio Real
A Itália também contribui para Bayonetta 2. Segundo Onishi, as calçadas de pedra em Florença serviram como material de referência para texturas no solo do jogo da bruxa. Como é comum o jogador ter a câmera "apontando" para baixo durante o combate, a Platinum colocou uma ênfase maior nas texturas realistas do solo.
Foto real das calçadas de Florença...
...Imagem de Bayonetta 2 inspirada em Florença. Impressionante, não?
Mas na Itália não foi somente a cidade de Florença que a Platinum visitou. Veneza também fez parte da viagem dos desenvolvedores. Pelo ambiente diferente, Onishi revelou que foi um choque cultural a visita à cidade:
"Em Veneza não havia estradas para carros, tudo era realizado através de barcos. Até mesmo geladeiras e máquinas de lavar roupas eram levadas para as casas em pequenos barcos antes de serem empurrados em carrinhos de carga. Tivemos que levar todo o nosso equipamento em um barco para o nosso hotel e arrastamos tudo ao longo dos caminhos irregulares de pedra. Foi uma experiência nova para todos nós e isso nos deu um leve choque cultural"
Foto real de Veneza na Itália...
...Imagem de Bayonetta 2 inspirada em Veneza
Se depender das inspirações da Platinum Games na Itália e Bélgica, Bayonetta 2 possuirá cenários visualmente belíssimos. Vale lembrar que o novo jogo da bruxa sensual será lançado para o Wii U em outubro deste ano, ainda sem dia específico, e incluirá o primeiro Bayonetta como bônus.

Fonte: Siliconera


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google