Eiji Aonuma fala sobre como foi criar Tingle

O personagem mais 'divo' dos jogos, atrás apenas de Ghirahim, Aonuma fala como criou um personagem tão característico.


O personagem mais esquisito da série Zelda, 30 anos, se veste de fada, louco por rupees, ama fazer mapas, voa com um balão nas costas e tem um dos rostos mais característicos do mundo dos jogos... Todas essas características vieram da cabeça de Eiji Aonuma que criou um ícone dos jogos, Tingle.

Tingle apareceu pela primeira vez em The Legend of Zelda: Majora's Mask como o vendedor de mapas, e desde lá fez muitos fãs e admiradores além daqueles que não gostam nem um pouco do homem-fada, principalmente na América do Norte onde o site IGN chegou a criar uma campanha chamada "Die, Tingle, Die! Die!". Outra curiosidade do personagem é o fato de ter sido eleito pelo site GayGamer como o personagem mais gay de videogames.

Em entrevista para a Kotaku, o produtor Eiji Aonuma fala sobre como criou Tingle e até desvenda algumas suposições que os fãs tem sobre ele.
"O design começou porque precisávamos pensar sobre como o personagem, o jogador, teria acesso aos mapas neste jogo. É claro, poderíamos ter ido na situação de chegar a uma área e assim que ele vê a área o mapa se preenche para você, mas nós queríamos fazer algo diferente."
"Então nós pensamos, e se tivesse que comprar os mapas? Então precisávamos de um personagem que pudesse vender esses mapas. Nós terminamos com um personagem que tinha um pouco de humor nele, vindo do pensamento de 'que tipo de pessoa venderia mapas?', então nós decidimos que seria o tipo de pessoa que faz mapas. A maneira que ele faz os mapas é voando pelo ar, ele pode ver os contornos da terra e então desenhar."
"Assim que chegamos mais longe no processo, percebemos que qualquer pessoa que voe pelo ar para desenhar mapas tem que ser uma pessoa muito estranha. Então nesse ponto decidimos, okay, vamos continuar com isso e fazer dele um cara bem estranho."
"Então, quando fizemos o personagem, tínhamos noção que uma das maneiras de fazê-lo bem estranho seria ele ter a ideia de nunca crescer. Então eu pensei que aquelas roupas se encaixavam na sua imagem. Todo o resto vem junto num estilo Peter Pan. Sabe, se pensar nisso, é um cara com 30 anos em uma roupa verde que voa e não quer crescer, tudo acaba se encaixando."
Ao final da entrevista é feita a pergunta que muitos esperavam: Tingle é gay? Ao que o Sr. Aonuma responde com um 'ele não é gay, é apenas um cara estranho'

Tingle é amado e odiado ao mesmo tempo, aqueles que vos escreve pode afirmar que é uma das melhores adições do jogo, com humor e esquisitice na medida certa, mas o que você acha?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google