Link é o amiibo mais vendido no mundo

Nintendo informou também que cerca de 5,7 milhões de figuras já foram enviadas às lojas.


A Nintendo divulgou relatório com os números alcançados até o momento com os amiibo. Nas quatro regiões analisadas, Link é a figura mais procurada em três. No Japão, América do Norte e Europa, o protagonista da série The Legend of Zelda fica com o título de mais vendido. O único local onde o Hero of Time não leva a melhor é na Austrália, país onde Mario é o amiibo de maior sucesso.


Porém, quando analisadas as figuras que são vendidas mais rapidamente e acabam se esgotando, os resultados são bem diferentes. No Japão, o amiibo que sumiu das prateleiras primeiro foi o do Captain Falcon, na América do Norte foi o do Marth, na Europa o do Little Mac e na Austrália o do Ike.

Segundo a Nintendo, vários dos amiibo presentes nessa lista já estão esgotados ou são raros de serem encontrados. Por isso, algumas das figuras nem aparecem entre as mais vendidas. O relatório divulgado pela Big N indica também que já foram enviadas às lojas cerca de 5,7 milhões de unidades dos amiibo.

Confira a lista completa:



Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google