Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #205: futuro do Wii U, Game Boy Player, analógicos e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, mais um N-Blast Responde chegou na área! Quem aí já está jogando Kirby and the Rainbow Curse? Só posso dizer que esse jogo do Kirby está massa! xD Mas chega de piadinhas infames, pois trago-lhes respostas de dúvidas sobre o Game Boy Player, problemas com compras e transferências no 3DS, o que será do Wii U daqui pra frente, máscara estranha em Majora's Mask 3D e muito mais!

Pedra, pra você, como está a situação do Wii U? Você acha que ele está bem, que pode melhorar, que vai melhorar, piorar, etc? Isso em questão de jogos, não de vendas… E tente levar em conta os outros jogos além do seu que vão ser lançados ainda. u_u
Anônimo "بارد" da Silva
A situação do Wii U, na minha opinião pedrástica, está… “matsumoto“, como diria o Chapolim. Não é nenhum fracasso comercial como muitos dizem ser, mas também está longe de poder ser considerado um sucesso. Em termos de jogos first-party, o console está muito bem. Aliás, não é exagero dizer que o Wii U é o console da geração atual com mais e melhores jogos exclusivos, graças às amadas séries da Nintendo. E não há dúvida que é isso o que está mantendo o Wii U de pé: os incríveis jogos first-party, como Pikmin 3, Super Mario 3D World, Wind Waker HD, Donkey Kong Country Tropical Freeze, Mario Kart 8, Super Smash Bros., Hyrule Warriors… e mais os que estão vindo aí, claro, como Kirby And The Rainbow Course, Yoshi’s Wooly World, Star Fox, Xenoblade Chronicles X, o novo jogo da MINHA série, entre outros.

O principal e grande problema do Wii U é bem conhecido: a falta de suporte third-party. Os jogos da Nintendo são excelentes, mas viver apenas de jogos first-party deixa muitos intervalos grandes demais sem lançamentos importantes, o que impede o console de atingir um ritmo bom. Além disso, ver jogos de franquias importantes, como Mortal Kombat, Street Fighter, Final Fantasy, Kingdom Hearts, Tomb Raider, etc. sendo lançados para os consoles concorrentes e não para o Wii U é muito ruim para a imagem do console. E o motivo pelo qual as third-parties fogem do Wii U parece estar claro: sendo significativamente menos “poderoso” que os consoles concorrentes e o GamePad não tendo mostrado muitos usos inovadores até agora (ao contrário do controle por movimento do Wii, por exemplo), as empresas terceiras acham que uma versão do jogo para o console da Nintendo seria a menos procurada de todas e muitas vezes acabam achando que não compensa os custos de desenvolvimento. Jogos third-party exclusivos, então, se tornam um risco maior ainda e são poucas as empresas que estão se mostrando dispostas a isso. Por isso, jogos como The Wonderful 101 e Bayonetta 2 são raridades… o que é uma pena, porque são ótimos jogos.

Bom… e quanto ao futuro? Eu acho que o número de vendas do console pode até melhorar com a chegada de mais novos grandes títulos, mas não acho que a situação vá mudar muito do que é hoje. Acredito que o Wii U vá percorrer o ciclo normal de um console – sem o descontinuamento prematuro que muitos apontam – mas ele acabará sendo, basicamente, um console de jogos first-party. Eu não tenho nenhum problema quanto a isso, porque os jogos da Nintendo são os que mais me divertem mesmo… mas eu espero que eles consigam uma estratégia para o próximo console que seja capaz de atrair novamente as empresas third-party.
First Party de qualidade é o que não faltará no Wii U.
Mas alguns third party fazem falta...
Pedra, os direcionais analógicos de Cube e Nunchuck apresentam o mesmo desgaste com o tempo que o de 64 apresentava?
Anônimo "Analógico" da Silva
Bom, nenhum artefato criado por mãos humanas está livre do desgaste do tempo e, sim, os direcionais dos controles de GameCube e Wii (e de outros consoles também) eventualmente também acabam ficando frouxos. Entretanto, não com tanta facilidade quanto os dos controles de N64, provavelmente porque estes eram maiores e recebiam maior impacto… e porque Mario Party 1 e 2.
Mario Party resumido em uma imagem
Pedra!! recentemente eu comprei o game GoldenEye 007 pra jogar no meu Wii U e minha duvida é se consigo jogar o game no Pro Controller do Wii U?
Anônimo "Olho Dourado" da Silva
Não. Para jogar jogos de Wii no Wii U você precisa usar o “modo Wii” e este só suporta os controles que eram compatíveis no Wii, ou seja, o Wii Remote/Nunchuck ou o Classic Controller.
Nunca dirija sem olhar para a estrada.
Ah, e nunca dirija armado também.
Pedra me ajude!!Estou muito ansioso para jogar o Zelda Majoras Mask pro 3DS.. Tentei comprar ele pela e-shop, só que deu um erro no cartão (erro 026-7511). Comprei a pouco tempo um jogo com esse mesmo cartão, por que ele está com isso?
Anônimo "I'm error" da Silva
Você está usando a eShop americana? Esse erro costuma ocorrer quando você tenta usar um cartão de crédito brasileiro pra comprar na eShop americana. Infelizmente, isso não funciona e para conseguir comprar na eShop dos EUA você precisará usar os cartões pré-pagos.
Pedra minha cara amiga você podia me dizer pra que serve a Circus Leader’s Mask??eu simplesmente ganhei ela e nunca usei pra nada
Anônimo "Mascarado" da Silva
Além de provocar algumas mudanças de comportamento em certos personagens e, claro, de ser necessário para obter a Fierce Deity’s Mask, esta máscara pode ser usada para ajudar a Cremia a chegar em Clock Town no segundo dia. Se o Alfacinho usar a máscara durante a viagem, os Gorman Brothers – que tentam quebrar as garrafas de leite – não irão atacar.
O alfacinho fica muito mais bonito assim, não acha?!?
PARA O CÉU, PARA A TERRA!!!!!!!!!! Pedra tem como jogar Gameboy Advanced na tv pelo Gamecube? é isso mesmo? por aquele acessório gameboy player que coloca embaixo? eu não entendi direito então me fala que se for verdade eu compro agora.
Anônimo "Que parou Skyloft" da Silva
É isso mesmo, o acessório Game Boy Player, que se conecta embaixo do GameCube, permite jogar jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance na TV, através do console.

Pedra, tenho dois consoles 3DS um é a versão normal e o outro o XL, a minha duvida é que no 3ds normal fica a maioria dos meus jogos do eShop (SD 16 GB) e do 3ds XL tenho um unico jogo ja baixado. Tem como comunicar entre esses cartões SD? Transferindo esse unico jogo para o SD card de 16 GB ?
Anônimo "Transfer" da Silva
Não, não dá. Você poderia até copiar os dados de um SD para outro, mas o problema é que o jogo não vai funcionar em outro 3DS que não seja aquele onde ele foi baixado. Na verdade, se por um acaso o modelo XL não tiver uma NNID vinculada, até tem um jeito. Se você fizer um System Transfer de um 3DS para o outro e um deles não tiver uma conta NNID, os conteúdos serão mesclados e você terá todos os jogos em um 3DS (sendo que o outro ficará zerado). Mas se os dois 3DS tiverem contas NNID, não há forma de juntar os jogos.
O melhor motivo para transferir dados de um 3DS para o outro:
ver os carismáticos Pikmin
Pedra, o que acontece se eu colocar um disco de Wii U em um Blu-ray player?Anônimo "Blu-ray" da Silva
Aparecerá uma imagem do Reggie dizendo “YOUR BODY IS NOT READY!”



Ok, é brincadeira, não irá acontecer nada.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google