Nintendo começa a banir usuários de pirataria no 3DS

Usuários de pirataria no portátil começam a ser banidos dos serviços online da empresa.

Em diferentes países, usuários começaram a ter problemas com a conectividade online de seus consoles portáteis, que apresenta o erro 002-0102. Porém, após contatar a Nintendo verificou-se que não se tratava de um problema do aparelho, mas de um banimento por parte da empresa referente ao uso de produtos piratas.




Ainda sem maiores detalhes a respeito, a medida está sendo encarada como uma contra-resposta da Nintendo a uma recente vulnerabilidade encontrada por hackers no console, permitindo o uso de softwares piratas mesmo na mais nova atualização do portátil. Foram reportados casos de usuários jogando o novíssimo Zelda Majora's Mask 3D ilegalmente, por exemplo.

Tomados de surpresa, os hackers ainda não fazem ideia de como a Nintendo está fazendo para descobrir quem está usando produtos piratas. Especula-se que o banimento não seja referente a Nintendo Network ID (o que seria menos grave), mas sim ao Mac ou número de serial, impossibilitando definitivamente o uso de recursos online no aparelho.

Usuários reportaram ainda que apenas o uso do e-shop para comprar e baixar jogos continua normalmente após o banimento, já o uso de aplicativos online (Youtube e Netflix por exemplo), acesso a lista de amigos, ou conectividade em qualquer jogo segue interrompida.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google