Blast Log

Super Paper Mario (Wii): Parte 6 – Aventura pelo subterrâneo

Após serem distraídos e não terem conseguido evitar a destruição de um mundo, Mario e seus companheiros encaram o vazio em busca de respostas.

Vamos dar prosseguimento à nossa aventura com mais uma parte do Blast Log de Super Paper Mario! Depois de ser enganado por Mimi no último capítulo, vou me atrever a entrar novamente no sexto mundo; afinal, ainda há um Pure Heart (ou não) lá para ser descoberto!

Chapter 6 – 1: Vazio branco, inimigo verde

Sim, após o Chapter 6 – 2, estou de volta ao primeiro subcapítulo, onde deveria ser Sammer’s Kingdom. Agora é World of Nothing, que define exatamente o que encontro por lá: nada, um mundo completamente vazio. Tippi ainda conta que sente a presença do Pure Heart ali, então isso me motiva a prosseguir. Tenho que fazer uma longa caminhada, e até chego a ver alguns elementos relativamente intactos, mas nada importante.
Até que… Um Pure Heart, feito aparentemente de concreto, surge na minha frente. Antes de conseguir pegá-lo, entretanto, Mr. L faz seu retorno triunfal e o pega para si. Depois de mais papo furado, é hora de sua revanche utilizando o Brobot L-Type, versão melhorada de seu robô.
A batalha não é aérea como a outra, mas Mr. L tem vários truques na manga e ataques bastante efetivos. Utilizo a ajuda de Peach e Boomer para evitar ataques e surpreender o robô. Com muita insistência, Mr. L perde a batalha e foge do cenário. Felizmente, ele deixou cair o danificado Pure Heart, mas continua sendo uma vitória por enquanto. Fim do capítulo!
Tippi indelicada.

Chapter 7: Um longo prólogo

Dimentio conversa com Mr. L, que está tendo uma pequena crise existencial por ter perdido mais uma vez. Com isso, Dimentio concorda que ele não deve voltar ao Count Bleck, provando isso ao enviá-lo para outra dimensão misteriosamente, mas com a promessa de nos enviar em breve para encontrá-lo. O que estaria Dimentio planejando enquanto minha aventura prossegue?

O próximo objetivo é descobrir como reanimar o Pure Heart quebrado, então sigo até Merlon em busca de uma maneira. O sábio ainda não tem ideias para resolver o problema… E o nosso velho inimigo Dimentio vem para dar um prêmio de consolação por não haver como consertar o Pure Heart, mandando Mario, Peach e Bowser para outra dimensão. Infelizmente, Tippi e os outros Pixls ficam para trás.
Tem até graça, Dimentio.
O sombrio novo mundo é The Underwhere, o lugar para onde os personagens vão quando têm seu Game Over, ou seja, quando acaba seu jogo. Um bom lugar para visitar nas férias, não? Um dos seres do local (um Shayde) me dá a Queen Jaydes como referência, então é hora de procurá-la. No caminho, passo por uma fonte que recupera meu HP, muito bem localizada.
Esse é algum tipo de Special World?
Por enquanto, pelo visto, estou apenas com Mario; então devo também achar pelo caminho Peach e Bowser. Após um encontro com uma sonhadora criatura que procura por seu príncipe encantado e um labirinto no 3D, chego ao River Twygz. O barqueiro me leva até a outra margem, e consequentemente me encontro com Queen Jaydes.
Nada como um passeio de barco para apreciar a relaxante vista...
A rainha conta que pesará meus pecados a fim de decidir meu destino… Até que sente a fraca energia do Pure Heart; antes de questionar qualquer coisa, atende o telefone. Depois, fazemos um trato: eu procurarei por Luvbi e ela irá ficar com o Pure Heart para estudá-lo. Jaydes ainda me dá uma chave, dizendo que deverei encontrar alguém dentro do River Twygz, então vou lá primeiro.
Verde? Não faço ideia de quem seja.
O subterrâneo do rio forma um labirinto envolvendo vários puzzles, mas consigo chegar ao fim para encontrar… Luigi! Então, pelo visto, Mr. L recuperou sua consciência depois que Dimentio o enviou para lá, mas não tem nenhuma lembrança do que aconteceu durante o tempo em que foi meu inimigo. O que estaria o “mestre das dimensões” planejando para colocá-lo em nosso caminho? De qualquer forma, a adição de Luigi ao time será muito útil, principalmente por seu super pulo (e pelo fato de ser um vilão a menos).
Para alguém cujo jogo acabou, Luigi está bem animado.
Volto à superfície e a um conjunto de canos. Com Luigi, agora é possível alcançar plataformas mais altas do local, e a exploração segue até finalmente encontrar (ou melhor, reencontrar) Luvbi. Ela procura por um príncipe, e me desafia a dizer seu nome, confirmando assim que eu seria aquele que ela deseja encontrar. Quando acerto, ela se irrita e diz que vai voltar à sua mãe. Missão cumprida, pelo visto!
Hoje é o dia de rir do Luigi?
De volta a Jaydes, após uma breve conversa sobre os modos de Luvbi, a rainha mostra que conseguiu restaurar a energia do Pure Heart. Então, a jornada não foi em vão; ela também diz que poderá me mandar de volta a Flipside se eu desejar, pois meu jogo realmente não acabou ainda. E é claro que quero sair deste local sombrio!

Finalmente novamente a cidade interdimensional, Merlon e Tippi dão as boas-vindas. Entretanto, uma coisa ainda me preocupa; onde estariam Peach e Bowser? De todo modo, encontro o próximo Heart Pillar com a ajuda de Luigi e adentro à sétima e última porta existente em Flipside. É hora de realmente iniciar o sétimo capítulo!

Chapter 7 – 1: Retorno ao subterrâneo

Finalmente, escapar daquele mundo sombrio e descobrir um novo com muitas coisas vivas e coloridas talvez anime um pouco o ânimo… Ou não. Pelo visto, Dimentio havia falado literalmente a respeito de ter me enviado ao próximo mundo, pois The Underwhere se forma novamente diante de meus olhos.

Vou buscar uma referência, alguém que realmente possa me ajudar neste momento, que seria novamente a Queen Jaydes. Ela fica surpresa com meu retorno e fica um pouco preocupada quando Tippi diz que precisamos encontrar o Pure Heart escondido nesse mundo. Ele está escondido em um local muito secreto, segundo a rainha. Precisarei falar com o rei Grambi para descobrir sua localização.
Luvbi diz que está pronta para voltar a seu pai, e a rainha sugere que a levemos até lá. Como é realmente o destino mais provável, aceito a oferta e ela abre a porta para um novo mundo. Teremos que seguir em frente (ou melhor, ascender) para chegar ao próximo destino. O Star Block está logo à frente!

Chapter 7 – 2: A besta amigável

A estrada a seguir é Underwhere Road, e devo seguir Luvbi enquanto ela mostra o caminho. Entro numa sala escura, e só consigo ver um pouco de meus arredores. Se subir pelas plataformas já requer um grande esforço para não despencar, imagine só com vários inimigos ocultos… Mas enfim chego à porta, que não quer abrir. Eu a investigo com Tippi, que diz que não é uma porta normal. E então, a porta fala comigo.

Pelo visto, a porta é um guarda: Dorguy the First, que fará perguntas complicadíssimas para eu conseguir passar adiante. E então, faz um enigma matemático, com a pergunta final sendo “qual a pessoa mais poderosa de The Underwhere”. Tenho a impressão de que é essa a ideia que a maioria das pessoas têm a respeito de perguntas envolvendo matemática. Depois de algumas perguntas simples, posso seguir em frente.
Essa última me pegou de surpresa.
Encontro alguns dos D-Men de Queen Jaydes, que dizem estar protegendo duas portas contra uma besta selvagem. Como não têm certeza de qual é a que contém o tal monstro, não abrirão caminho para seguir em frente por enquanto. Então, decido enfrentar eu mesmo a fera. Até que eu descubro que a tal criatura é na verdade Bowser.

O Rei Koopa não vê Peach no meu time, logo acha que estou ocultando-a para destruir seu relacionamento (?) com a Princesa. Com isso, Bowser parte para o ataque. Usando uma estratégia que variando saltos e fogo, não é realmente o maior desafio até o momento. Tippi explica a situação e ele retorna à equipe.

Saio da sala e os D-Men me elogiam por ter derrotado a fera. Enfim, tenho que seguir adiante! No próximo ambiente, realmente tenho que enfrentar uma longa escalada até o topo, com eventuais Boos que me fazem cair várias vezes. No final, Dorguy the Second faz mais perguntas, dessa vez envolvendo elementos numa tela a serem memorizados com pouco tempo. Infelizmente, ele só confirma as respostas quando passo por todas, mas só preciso acertar a maioria.
Donuts. Com certeza donuts.
A seguir, tenho que ajudar uma senhora a pegar de volta um livro de dietas para conseguir uma chave e prosseguir, fazendo com que tenha de escalar todo o caminho de volta. De qualquer forma, com a chave em mãos, Dorguy the Third está depois de uma longa escadaria. Dessa vez, o desafio é bastante diferente… É uma batalha contra Underchomps!
Uma expressão facial fala mais que mil palavras.
Num sistema antigo de batalhas, tenho as várias opções de combate, mas ataco com a ajuda de Thudley para terminar rapidinho com essa ameaça. E enfim, depois de muita enrolação, o Star Block surge para me deixar ainda mais próximo de The Overthere.
Vamos ficar por aqui, pessoal. Obrigado a quem está acompanhando o Blast Log! Já jogou ou quer jogar Super Paper Mario? Deixem suas impressões, sugestões, críticas e elogios nos comentários. Até a sétima e penúltima parte!
Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Felipe Araujo e shinglesnowbeam (imagem de fundo)

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google