Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #209: Void Player Parte 2; Cavernas do Regis; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Olá, meus caros e fiéis súditos pedrásticos! Tá todo mundo feliz com o dólar, a gasolina, as chuvas e preço dos jogos? Sei que não. Mas agora é hora de relaxar, pois a coluna mais pedrástica de todas chegou. Lembram que prometi a segunda parte da creepypasta do Void Player no meu site pedrástico? Pois é, promessa é dívida e hoje vim pagar a minha. XD Além disso, temos perguntas sobre 3DS europeu, cavernas do Regis, Senran Kagura 2 e mais. Confira tudo e não se assuste muito com a creepypasta especial.


Parente das placas tectônicas!!! Pedra eu tenho o 3ds, porém não uso o 3D dele, além de não ver graça me dá algo estranho, não sei explicar. Já li que algumas pessoas não conseguem ver o efeito, como saber se é meu caso?!?!?
Thiago Lopes
Bom, descobrir isso é simples: se você vê a imagem em 3D, como se ela tivesse profundidade, é porque você consegue ver o efeito. E se não vir é porque não consegue. xD Bom, parece bobeira, na verdade pode até ser que você consiga ver o 3D, mas que você não se sinta bem com ele. Isso acontece com algumas pessoas também, de conseguirem ver o efeito, mas acabarem não podendo usar por provocar dor de cabeça ou até enjoo. Independente do caso, se você não se dá bem com o efeito, o melhor é não usar. Muitas pessoas optam por isso e, convenhamos, o efeito 3D é mais perfumaria do que outra coisa… o importante mesmo é a qualidade dos jogos.

Não gosta do efeito 3D? Sem problemas!

Querida pedra do meu coração, que aprendeu português pra falar com os irmão! Se eu trouxer um new 3DS da Europa, que funções (além de jogos físicos) eu não vou poder usar aqui?
Gogo
Querido leitor duvidoso, que entrou no meu site pra ficar mais sábi… oso.

Fora a restrição de ter que usar jogos físicos da região europeia, você não terá grandes problemas com o seu 3DS europeu no Brasil. O único outro detalhe é que, caso você queira usar a eShop, você será obrigado a usar a loja europeia.

Do jeito que anda o dólar...

Pedra, como eu faço para acessar as cavernas dos Regis? Quando eu fui na frente delas, a entrada não estava lá, apenas a parede, como se fosse um míni Uluru ;-; (P.S.:Eu já tinha ganhado da Elite 4)
PokéAnônimo da Silva
É porque você precisa de um Relicanth, um Wailord e um Pokémon que saiba Dig no seu time. Consiga esses Pokémon, coloque o Wailord na frente do time e o Relicanth no final, depois use Dig lá na caverna aquática da Rota 134. Tendo feito tudo corretamente, um terremoto irá acontecer e os Regis poderão ser encontrados nas suas respectivas cavernas.


Pedra, recentemente Senran Kagura 2 foi anunciado e estará disponível tanto em mídia física quanto digital, mas eu fiquei sabendo que a versão física é uma edição limitada. Por acaso isso é verdade? E quais são as chances desse jogo vir para o Brasil? E como vc segura a espada se não tem mãos?
Vini310
Ah, então você está interessado no jogo das menininhas “avantajadas”, né, seu safadénho?! Por acaso você está querendo a edição especial com o mouse-pad acolchoado (acho que todos imaginam como seja a parte acolchoada, né?!?)?? Hehe… bom, na verdade, são apenas as edições especiais que serão limitadas. As cópias físicas comuns serão vendidas normalmente. Agora, se chegará ao Brasil é uma pergunta mais incerta do que perguntar se o gato de Schrödinger está vivo ou morto. Talvez algumas lojas vendam, mas imagino que será difícil de achar.

Sobre segurar a espada, saiba você que mãos e braços é para fracos! Eu uso o poder da mente e do meu lindo olhão!



Não queria te falar sobre isso, mas depois que vi a pergunta do Heitor sobre o Tommy Boy eu me senti encorajado. Primeiramente, SEM IMAGENS! Sério, eu sou muito medroso. Queria saber sobre a hhidaka do Super Smash Bros. Melee… Obrigado, Pedra corajosa!
Pulga
A creepypasta de “hhidaka” em Super Smash Bros. Melee é interessante, mas no fim das contas não é lá muito original. Assim como 95% das creepypastas sobre jogos, a história fala sobre uma cópia misteriosa do jogo, comprada de segunda mão. Neste caso, o jogo é Super Smash Bros. Melee, para o GameCube, e o conteúdo bizarro que ele traz é um personagem extra escondido, chamado "hhidaka", que só foi descoberto pelo dono porque este começou a vasculhar os arquivos do disco com a intenção de hackeá-lo. Como você pode imaginar, coisas medonhas estão associadas a este personagem oculto, como o número “666” e a imagem de uma mulher japonesa assassinada. O jogador acaba descobrindo o método para desbloquear hhidaka (derrotar 4 vezes seguidas a Peach com cor roxa usando o Ganondorf, sem levar dano… caso queira tentar xD), mas ao fazer isso um vídeo da mulher japonesa é mostrado, com uma faca no olho e, no fim, morta por um tiro.

Textos aparecem dizendo ao jogador que descobrir aquilo foi um erro dele e, no fim, descobre-se (através da tradução de um bilhete em japonês que estava com o jogo) que Hidaka havia sido um serial killer japonês executado na mesma época em que o jogador encontro a cópia amaldiçoada de Super Smash Bros. Melee. Mas a história termina sem nada terrível acontecendo ao jogador, então pelo visto a maldição do Hidaka não era tão horrível assim. xD

Para terminar, já que você pediu pra eu não colocar nenhuma imagem que fosse te assustar, ao invés disso vou colocar uma imagem para alegrar o seu dia: vários alfacinhos sendo atacados por cuccos! =D

Acho que vou começar a criar cuccos. XD

Void Player — Parte 2

Na coluna especial de Halloween do ano passado, eu compartilhei com vocês a creepypasta sobre o Void Player, uma entidade que segundo relatos que encontrei pela internet aparece em jogos online e assombra o pobre infeliz que o ataque ou que por acaso venha a ficar sozinho com ele. Como prometido, continuei investigando mais sobre o Void Player e hoje começo a apresentar a vocês um relato impressionante de uma pessoa que viu pessoalmente a tal coisa medonha! Vocês devem se lembrar que eu havia dito que não é fácil encontrar muita coisa sobre o que acontece com as pessoas assombradas pelo Void Player porque nenhuma delas vive tempo suficiente para descrever o que acontece. Esta pessoa, entretanto, parece ter conseguido sobreviver por mais tempo do que as outras! Assustado com os acontecimentos, ele procurou um amigo psicólogo a quem confidenciou o que estava vivendo e o relato deste psicólogo, por sua vez, é o que encontrei e agora apresento a vocês. O relato é longo, então publicarei em várias partes. Esta é a primeira (ou segunda, se vocês contarem o que publiquei no Halloween como a primeira).

Antes de continuar, um alerta: se você se assusta ou impressiona facilmente, melhorar parar de ler por aqui...


28/01/2015

Esta noite eu recebi a visita de um amigo, a quem chamarei aqui de Carlos, que veio pedir a minha assistência com um incômodo pelo qual está passando, aparentemente de causas psicológicas. Carlos é um rapaz jovem (22 anos) e, jogando um desses jogos online tão populares hoje em dia, diz ter passado por uma experiência incomum que agora lhe está causando alguns terrores, principalmente à noite. O que ele me contou hoje se encontra a seguir, transcrito da forma mais fiel possível:


“Dois dias atrás, eu e alguns amigos combinamos de jogar Call of Duty online à noite, como costumamos fazer. Então, depois que cheguei da faculdade, me conectei no jogo, encontrei os meus amigos e iniciamos a partida normalmente. Só que logo que começamos, percebi que não estava ouvindo ninguém e vi então que meu fone estava desconectado. O jogo já tinha começado e eu não queria me distrair conectando o fone, então decidi ficar assim e deixar para conectá-lo só na próxima. Mas, pouco depois, eu notei que os meus amigos estavam se desconectando, um a um. Vi o nome de todos se desconectando e, sem entender nada, achei que eles deviam ter configurado alguma coisa errada e decidido recomeçar. Estava prestes a me desconectar também, mas vi pelo mapa que ainda havia alguém – o que fazia sentido, já que a partida não tinha sido encerrada automaticamente - e estava vindo em minha direção. Esperei então pra ver quem era, porque havia ficado com a impressão de que todos haviam saído.

O jogador misterioso apareceu em seguida, estava vindo rapidamente. Vi, então, que ele tinha o nome de “void”. Percebi também que apesar da sua aparência inicialmente parecer normal, os seus braços e pernas estavam distorcidos. Os braços pareciam longos demais e as pernas curtas demais. Além disso, ele parecia não ter olhos, apenas buracos nos seus lugares. Ou isso ou os olhos eram completamente negros, não sei ao certo. Esse tipo de coisa não é muito incomum em jogos assim, é o que chamamos de “glitches”, então não dei muita importância pra isso. Pensei que a própria aparição daquele jogador devia ser alguma falha no jogo. Mesmo assim, ele veio correndo pra cima de mim e, quando chegou mais ou menos perto, atirou. Um tiro só foi o suficiente para me matar e, ao invés de retornar ao jogo, a partida terminou e eu fui levado de volta à tela de seleção de partidas online. Esperei pra ver se meus amigos iniciariam outra partida online, mas nem sequer vi eles conectados mais.

Vi então, pelo meu celular, que um deles estava conectado ao messenger do Facebook e então perguntei por ali o que tinha acontecido, que todos saíram de repente e não voltaram mais. Então ele me perguntou “você não ouviu o chilique que o Fábio (nome fictício) deu?”. Eu respondi que não, porque meu fone estava desconectado. Ele então me explicou que logo que o jogo começou, o Fábio começou a gritar pra todo mundo se desconectar rápido porque o “Void Player” estava lá, e que eles tinham que desconectar puxando o fio de rede ou de força. Ninguém entendeu nada, mas o desespero na voz dele parecia tão real que todo mundo se assustou e desconectou. Pensei em falar que eu vi o tal de jogador com nome “void” e pensei também em falar com o Fábio e perguntar que história era essa, mas estava frustrado do jogo não ter dado certo, já era tarde e eu tinha que acordar cedo, então deixei tudo pra lá e fui dormir.

Bom, tentei dormir. Assim que desliguei o computador eu tive uma sensação ruim. Não sei explicar ao certo como foi... sabe aquela ansiedade misturada com medo de quando você está esperando acontecer algo que você sabe que não vai gostar? Como o momento que você está sentado na cadeira do dentista enquanto ele se prepara pra arrancar seu siso, por exemplo? Foi mais ou menos assim, fiquei ansioso e com medo, como se soubesse que ia acontecer alguma coisa. Imaginei que deveria ser efeito do que aconteceu no jogo e a tal história do Fábio, que me causou alguma impressão, então tentei ignorar. Mas quando apaguei a luz do quarto a sensação piorou. Não vou dizer que sentia que tinha alguém lá porque não foi isso. Era um tipo de desespero por algum motivo que eu não sabia qual era. Sem conseguir dormir eu achei melhor tentar me distrair com a TV e depois de um tempo assistindo eu acabei dormindo no sofá mesmo.

Então, daí tem um detalhe que talvez tenha alguma importância. O meu sono é muito pesado. Quando eu durmo eu apago mesmo, tanto que eu nunca me lembro dos sonhos e nunca sei se é que cheguei a sonhar alguma coisa realmente. Essa noite não foi diferente, eu apaguei e só acordei na manhã seguinte. Não me lembrei de ter sonhado nada, mas apesar disso fiquei com a sensação de ter acordado assustado por algum motivo. Pensei que deveria ser ainda a história da noite anterior e também por ter acordado em um lugar diferente. Continuei o meu dia normalmente, mas o sentimento estranho persistiu, apesar de que bem menos forte do que tinha sido à noite.

À tarde eu vi que o Fábio estava online no messenger então resolvi perguntar sobre esse tal Void Player. Ele então me contou uma história totalmente bizarra sobre o Void Player ser uma assombração ou algo do tipo, que aparece aleatoriamente em jogos online. Ele disse que quando ele aparece não acontece nada, mas que se alguém o atacar, o Void Player mata ou derrota o personagem desta pessoa imediatamente. E o mesmo acontece quando o Void Player fica sozinho com alguém, quando todos os demais jogadores se desconectam. E diz que tem que se desconectar à força, porque os menus do jogo e tal deixam de funcionar. Mas o pior da história é que ele disse que depois que o Void Player mata o personagem de alguém, ele desaparece do jogo, mas assombra esta pessoa na vida real, sempre causando morte por ataque cardíaco. É claro que eu não acreditei em nada daquilo, com certeza era uma lenda urbana da internet, que tinha se originado devido a falhas no jogo ou hackers mal intencionados... mas senti uma pontinha de arrepio, quando o que ele contou bateu com o que tinha acontecido comigo.
Nessa noite, a sensação piorou de novo e, de novo, só consegui dormir me distraindo com a televisão. Me arrependi de ter falado com o Fábio.

Isso foi ontem. Hoje eu acordei assustado de novo... e desta vez eu parecia ter uma lembrança remota de ter sonhado. Não era quase nada e até fiquei na dúvida se tinha sonhado mesmo... mas acordei pensando em dentes, muitos dentes. Fui trabalhar normalmente e, como esta noite eu não tinha que ir à faculdade, eu fiquei até mais tarde. Quando saí, o prédio onde trabalho já estava praticamente vazio e, quando fui andando pelo corredor pra ir embora, a sensação ruim ficou mais forte do que nunca. Olhei pro fim do corredor e tinha certeza de que havia algo lá, embora não pudesse ver. Tirei uma foto com o meu celular, pra poder olhar melhor depois. Pelo celular não parece ter nada de estranho, mas depois tenho que abrir no computador pra ver com mais detalhe. A sensação só foi piorando enquanto eu saía do trabalho à noite e foi então que te liguei pra perguntar se podia passar aqui pra falar com você.”

Carlos então me perguntou o que eu achava daquilo tudo e lhe assegurei que certamente estava relacionado ao estresse, somado ao episódio do jogo online. Receitei-lhe um calmante para lhe ajudar a dormir e pedi que retorne amanhã para me contar como está e, se necessário, fazermos uma terapia mais aprofundada para ver se este terror tem causas mais complexas do que simplesmente estresse.

 (Continua...)

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google