Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #208: Creppypasta do Tommy Boy; Tipping Stars e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galera pedrástica! Tá todo mundo assustado com esta Sexta-feira, 13? Aconteceu algo de ruim com vocês? Podem compartilhar suas histórias nos comentários! XD Comigo aconteceu de um engraçadinho me explodir, ¬¬' mas tirando isso, foi tudo normal. Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre a Deku Mask, Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars na eShop brasileira ou americana?; e ainda explico sobre o Tommy Boy. Já pode ler, mas não esqueça dos seus amuletos da sorte! XD

Pedra eu queria vim pedir desculpas por eu ter te dado uma espadada em você pra saber as horas, (mas a culpa é sua também, você não quis me dar as horas) e também perguntar de quem diabos é o espirito da mascara de Deku Link, o ser dessa máscara nunca apareceu no jogo.
Romulo Almeida, pedrabullynizador
Ah, e saber as horas era tão importante assim que você precisava agredir uma linda e perfeita Pedra, né? Bom, vou te desculpar porque eu seu muito legal… mas se isso repetir é Pedrality, ouviu?!? ¬¬”

Sobre a alma que reside na Deku Mask, apesar do jogo não afirmar com certeza em nenhum momento, há muitos indícios que indicam que o dono é o filho do Deku Butler (aquele Deku que você ajuda na Deku Shrine) que é aquela arvorezinha deformada que o Link encontra no começo do jogo. Tanto a Tatl como o Deku Butler apontam para a semelhança entre o Deku-Alfacinho e o Deku falecido e, além disso, a “estátua” criada pela Elegy of Emptiness ao usar essa máscara também lembra muito o filho do Deku Butler.


Estou jogando pela primeira vez um jogo da SUA série (mas ainda não te achei por lá ainda =P), aí me surgiu uma curiosidade: o que acontece se acabar todos os ”corações” do Alfacinho? Queria saber, mas fico com medo que eu tenha que fazer tudo de novo (como no Pokémon, quando você perde a batalha)
Anônimo "Dead Alfacinho" da Silva
Ah, fico muito feliz em saber que você está conhecendo a série mais maravilhosa, incrível e épica de todos os tempos, a MINHA série. E pode ter certeza que mesmo você não me encontrando pedramente em todos os jogos, EU sou a principal protagonista, ao redor de quem gira TODA a série. (Por curiosidade, qual é o jogo da MINHA série que você está jogando?)

Respondendo a sua pergunta, se o alfacinho perde todos os corações ele… morre. Mas o progresso que você fez não é perdido e você geralmente só vai retornar ao início da área ou do dungeon onde você se encontra. No máximo você terá que recorrer algum caminho novamente para voltar ao lugar onde estava quando morreu. Então não precisa ficar muito preocupado com isso. Aliás, uma das minhas maiores diversões nos jogos da MINHA série é fazer o alfacinho morrer das mais diversas maneiras, hihihihihihi…

Ah sim, uma observação útil: se você tiver alguma garrafa vazia e guardar uma fada dentro dela, a energia do alfacinho será recuperada automaticamente quando os corações acabarem.

O Alfacinho fica melhor assim, não concordam?
Se eu comprar Mario vs Donkey Kong: Tipping Stars na eShop brasileira do 3DS eu posso usar o código no Wii U com eShop americano?
Anônimo "Cross-buy Fail" da Silva
Não. Para ter direito ao cross-buy (a possibilidade de comprar em um console e poder baixar gratuitamente no outro), você precisa usar a eShop americana ou canadense. E como no Wii U não dá para acessar a eShop com conta brasileira, infelizmente você não terá como fazer isso a não ser que formate o 3DS e use a conta americana nele (lembrando que isso vai fazer você perder os jogos que baixou usando a conta brasileira).

Lembre-se também que, como não há eShop brasileira no Wii U, ao comprar Tipping Stars na eShop brasileira do 3DS você NÃO vai receber um código da versão de Wii U. Porém, é possível fazer o inverso: comprar Tipping Stars na eShop canadense/americana do Wii U e usar o código na eShop brasileira no portátil. :)

É desse jeito... mas cadê eShop BR no Wii U para aproveitar?
Pedra que não está no meu caminho, se eu deletar um software de um jogo da e-shop para liberar blocos e depois intalar o mesmo jogo vou precisar jogar tudo de novo?
Anônimo "Intalado" da Silva
Quando você desinstala um jogo digital do 3DS, o save dele também é apagado. Para que isso não aconteça, alguns jogos tem a funcionalidade de Save-Data Backup. Nos jogos que permitem isso, ao selecioná-los no menu inicial, você verá uma setinha embaixo à esquerda que leva à essa opção. Agora, se o jogo em questão não tiver isso, a alternativa seria fazer um backup manual dos dados do cartão SD (sendo que para restaurar depois você tem que copiar de volta exatamente no mesmo caminho de pastas que estava antes) ou então comprar um outro cartão SD.

Acesse o Save-Data Backup por essa setinha
Eu sou a única pessoa do mundo que não gosta de Zelda Ocarina of Time? Já joguei várias vezes pra tentar mudar de opinião, mas sempre acho um jogo enjoativo e sem sal. Nunca achei ninguém que não gostasse de Zelda Ocarina, será que sou rara? ps. já zerei todos os The Legend of zelda lançados até hoje.
Anônimo "Ganondorf" da Silva
Sim, é só você. Melhor procurar ajuda. Hehe, estou brincando… pode ficar tranquila, com certeza você não é a única. Há gostos de todos os tipos e é impossível que 100% do mundo concorde com qualquer coisa. Então, pode ser uma minoria, mas sem dúvida há mais pessoas por aí que não gostam de Ocarina of Time. Às vezes é algum detalhe que não nos cai bem e já atrapalha a experiência toda. E, convenhamos, por melhor que o jogo seja, aguentar aquele alfacinho chato realmente não é fácil!

Mas fiquei curioso, você disse que já zerou todos os jogos da MINHA série… então o Ocarina é o único que você não gosta? E quanto aos demais jogos?

Aqui temos alguém com poderes incríveis a quem podemos confiar o destino de Hyrule... do lado, temos o Alfacinho, que veio pegar as dicas! Noob ¬¬
Pedra, minha dúvida é a de muitos. Todos aconselham ‘resetar’ o 3DS para ter uma ID americana, por causa do ódio que a Nintendo tem com o Brasil e os abusos nos preços. Mas nisso se perdem os jogos baixados e os FC's, e é chato perder sua identidade nacional. Compensa realmente?
Porco flamejante cartunista do Lagarta Magra que só faz reset
Pois é, esse é o grande dilema enfrentado por todos aqueles que se deparam querendo mudar as suas contas brasileiras pra alguma outra região. Sinceramente, acho que a identidade nacional é o de menos. Você vai poder adicionar pessoas de outras regiões normalmente independente de qual for o país da sua conta e fora que todo mundo já sabe que grande parte dos brasileiros recorre para usar os EUA ou Canadá como seus países. Acho que o que pesa mesmo é se compensa perder tudo aquilo que você tem associado à conta brasileira. E aí, bom… depende. Depende de quantos jogos você tem e do quanto você ainda gostaria de jogá-los. Se você tem poucos jogos baixados e talvez já nem os jogue mais, ora, nesse caso formatar o portátil provavelmente não trará tanto prejuízo. Agora, se você tem muitos jogos e alguns que ainda joga com frequência, talvez não compense tanto assim, pelo menos enquanto você ainda os estiver jogando. E, no fim das contas, pelo menos ter a conta brasileira no 3DS é bem menos problemático que no Wii U. No portátil pelo menos você consegue comprar pela eShop (desde que tenha um cartão de crédito que funcione nele, claro u.u) e os preços de alguns jogos por lá até que são surpreendentemente decentes.

Qual eShop: BR ou outra?
Pedra, que coisa é essa de Tommy boy? Eu pesquisei e parece uma creepy, mas meu inglês é horrível e eu não entendi nada. No que pode ter de assustador num Flygon shiny?
Heitor e o Flygon assustador
Sim, a história do Tommy Boy – a.k.a. “O Flygon Brilhante” – é, de fato, uma Creepypasta sobre Pokémon. Na verdade a história original está em espanhol e ela é comprida demais pra eu traduzi-la na íntegra.

Mas, resumindo, fala de duas irmãs fãs de Pokémon. Um dia a irmã mais velha empresta o seu GBA com Pokémon Emerald para a mais nova e esta acaba encontrando e capturando um shiny Trapinch, a quem dá o nome de “Tommy Boy”. A mais velha fica super feliz com isso e logo pega o jogo para treinar o novo Pokémon, mas logo se surpreende ao perceber que o Trapinch não obedece nenhuma de suas ordens. Mais estranho ainda, ele obedece a irmã mais nova sem nenhum problema. Assim, a mais nova se encarrega de treinar o Tommy Boy até ele se tornar um Flygon. Este, entretanto, continua obedecendo apenas à irmã mais nova, chegando ao ponto de até mostrar uma mensagem de que “Tommy Boy quer a sua mamãe” quando a irmã mais nova tenta dar ordens. Com o passar do tempo, a irmã mais nova fica obcecada em treinar o Tommy Boy- mesmo depois de atingir o nível 100 – ficando até doente devido a isso. Ao ver a situação, a irmã mais nova tenta mandar o Tommy Boy embora. A princípio ele se recusa, mas depois de algumas tentativas acaba obedecendo e se vai do jogo. Tudo parece voltar ao normal até que a irmã mais nova ganha um DS novinho com o jogo Pokémon HeartGold. Como você já deve estar deduzindo, o Tommy Boy acaba aparecendo por lá também e a história se repete. O que se sucede é uma série de tentativas da irmã mais velha se desfazer do Tommy Boy, chegando ao ponto de destruir o cartucho. Naturalmente, Tommy Boy acaba aparecendo novamente, causa a morte da irmã mais velha, a irmã mais nova descobre que se trata de uma entidade demoníaca e morre também.

Pra falar a verdade, não é tão assustador assim e está longe de ser uma das melhores Creepypastas sobre Pokémon.

Em todo caso, se o seu espanhol for melhor que o seu inglês, segue o vídeo original (é a primeira de 3 partes, mas as outras 2 estão na sequência):



É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google