Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #211: Pedra no Smash; Custom Robo; Layton e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Tão se acabando no chocolate? Aproveitaram o feriado para visitar Hyrule? Na coluna de hoje temos perguntas sobre o Professor Layton, Custom Robo Arena, mais sobre a Nintendo nos celulares, ultra combos no Street Fighter IV e, o mais importante, Pedra no Smash Bros. XD. Sim, confiram tudo e não esqueçam de votar em mim! Agora vou poder mostrar todo o meu poder de luta. Alfacinho que me aguarde! ¬¬ #GossipStoneNoSmashBros


Pedra, eu tinha 3 cartões de memória de 4 gb que ficava revezando no 3ds, cada um com alguns jogos, agora comprei um cartão de 16 gb e ja baixei todos os jogos no novo cartão, mas como eu faço pra transferir os SAVES pro novo cartão? Todos os jogos estão sem nenhum progresso salvo.
Anônimo "SD" da Silva
De acordo com as instruções oficiais da Nintendo, não é possível “mesclar” o conteúdo de múltiplos cartões SD em um só. Maaaas… para os mais destemidos, existe uma maneira. Contudo, é complicado e você precisa mexer nos arquivos internos salvos nos cartões, então existe o risco de você acabar fuçando em algo que não devia, por isso se for tentar, não deixe de fazer backups de todos os cartões!

O procedimento é o seguinte: depois de fazer o backup de todos os cartões, coloque no computador o SD novo que vai conter todos os dados e deixe-o em branco. Então, copie todo o conteúdo de um dos cartões para este em branco.

IMPORTANTE: os saves de alguns jogos são armazenados de forma diferente e não podem ser transferidos. Animal Crossing New Leaf e Super Smash Bros. são exemplos disso, então se você tiver um desses, certifique-se de que o cartão SD correspondente a eles seja o primeiro a copiar!

Depois disso, você vai ter que entrar na eShop e baixar novamente todos os outros jogos que estavam nos outros cartões SD (como você já os comprou, poderá baixar novamente sem pagar). Ao fazer o download de cada jogo, anote o tamanho dele, em blocos. Em seguida, inicie cada um desses jogos, para que os diretórios dos saves sejam criados.

Agora vem a parte mais complicada. Coloque o cartão SD novo no computador, abra a pasta chamada Nintendo 3DS, depois abra as duas pastas seguintes com nomes aleatórios e depois a pasta “Title“. Ali, você verá várias pastas com nomes estranhos. Abra aquela que ocupar mais espaço, pois é lá que estão armazenados os jogos. Dentro desta pasta haverá várias outras pastas, uma para cada jogo. O desafio agora é identificar a que jogo cada um pertence, pois os nomes são todos aleatórios. É aqui que você vai usar o tamanho em blocos que eu pedi para você anotar quando fez o download dos jogos na eShop. Cada bloco corresponde a 128kb, então você pode calcular o tamanho aproximado de cada jogo para saber qual o diretório de cada um. Por exemplo, o jogo da MINHA série, A Link Between Worlds, ocupa 5440 blocos. 5440 * 128 = 696320kb. Dividindo isso por 1000, chegamos a aproximadamente 696,32 megas. Portanto, você vai procurar pela pasta com um tamanho bem próximo disso (não precisa ser exatamente esse tamanho, mas bem perto). Agora, abra essa pasta e procure a pasta chamada “Data“. Ali, dentro deste diretório, você verá o precioso arquivo que estava procurando: o arquivo do save do jogo. Faça o mesmo procedimento de “caça ao tesouro” no cartão SD antigo e, depois, simplesmente copie o arquivo do cartão antigo para o novo, substituindo o arquivo. Depois é só repetir para os demais jogos.

… simples, não? xD




Hey mr pedrinha loka que tem inveja do alfacinho eu tenho uma dúvida que não me deixa dormir. Os direitos de Professor Layton são da Level 5 ou da Big N? E se for da Level 5 ele pode ser lançado em outros consoles?
Anônimo "Gentleman" da Silva
Inveja do Alfacinho?!? Eu?!? É mais fácil eu ter inveja de uma minhoca tonta do que daquele imprestável do Alfacinho! ¬¬'

Os direitos do Professor Leitão pertencem à Level 5 e portanto, sim, o professor pode acabar aparecendo em consoles de empresas concorrentes. Aliás, já existe um jogo da série para iOS e Android chamado Layton Brothers: Mystery Room, onde o protagonista é Alfendi Layton, filho do nosso amigo professor. Também já foi anunciado um novo jogo da série – por enquanto chamado apenas de Prof. Layton 7 – para ser lançado tanto no 3DS como iOS e Android.

Espero que agora você possa dormir mais tranquilo… ou não! xD

Alfendi Layton e sua assistente Lucy Baker
Maravilhosa excelentíssima pedra eu estava jogando custom robo arena e me perguntei, esse jogo é muito bom será que pode haver uma continuação para 3ds,wii u,new 3ds ou esse tal de nx (que eu tenho certeza que vou comprar.) esse jogo é muito bom (custom robo arena) vendeu bem?
Anônimo "NeoBrain" da Silva
Pois é, a Custom Robo é uma IP muito original que a Nintendo deveria investir mais, não é? Custom Robo Arena, do DS, foi razoavelmente bem recebido, mas não foi lá nenhum grande sucesso. Talvez seja porque a série é mais conhecida no Japão, sendo que foi apenas no 4º jogo, do Game Cube, que uma versão americana foi feita. Por enquanto não há nenhuma notícia nem informação nem fofoca sobre uma possível continuação da série, então o jeito é esperar com os dedos cruzados (quero dizer só metaforicamente… ficar todo esse tempo com os dedos cruzados certamente não seria nada confortável).



Oi Pedra, sou eu de novo ^-^ (pode deixar na próxima eu não contrato o Alfacinho e sim você :D)… Então a Nintendo vai colocar jogos para plataforma mobile não é? Tipo, a Sega tem jogos do Sonic na PlayStore será que a Nintendo fará o mesmo com seus jogos?
Princesa Zelda
Agora sim, princesinha, está botando essa Triforce da Sabedoria pra funcionar, hein?!? Estarei esperando então…

Sobre a Nintendo nos mobiles, sim, ela já afirmou que levará suas franquias conhecidas para os smartphones e tablets, através da pareceria com a desenvolvedora DeNA. Ainda não deram nenhuma informação detalhada de quais serão as primeiras séries que agraciarão os dispositivos mobile com suas presenças, mas sem dúvida saberemos mais na E3 deste ano (ah, vale lembrar que já existem jogos e aplicativos de Pokémon para iOS, como já falei em outra resposta). Eu estou na expectativa de que o primeiro jogo seja o MEU! Aí sim o negócio vai pegar fogo!



Pedra eu joguei majora’s mask 3d e adorei , mas algo me incomoda.muitos dizem que majora’s mask é um jogo sombrio e assustador mas a unica parte sombria que eu vi foi no ikana kanion(corrige-me se eu digitei errado) eu nao sei se so eu ou o remake tirou a parte sombria.p.s:o ben não conta
Novato no zelda
Na verdade, há muitas coisas sombrias no jogo além do Ikana Canyon. A começar pelo elemento principal da história: o fim do mundo causado pela queda daquela lua horrorosa e a expectativa desse acontecimento iminente a cada vez que o Alfacinho volta no tempo. Além disso temos os vários personagens que morrem ou lamentam, os alienígenas raptadores de vacas e crianças, criaturas estranhas e medonhas e muitos outros detalhes menores e maiores que fazem desse jogo o mais sombrio de todos os da MINHA série. Claro, não estamos falando de nada verdadeiramente aterrorizante, como seria esperado em um jogo de terror como Resident Evil ou Silent Hill. Mas quando você está acostumado a uma série onde os jogos normalmente tem cenários e personagens coloridos e alegres, ser colocado em um mundo como Termina é o bastante para causar muitos calafrios… se você não se sentiu assim, talvez seja porque você não jogou muitos jogos da MINHA série, para sentir como este “destoa” dos demais? Mas, seja honesto… não vá me dizer que você não sentiu pelo menos um friozinho na espinha a primeira vez que você viu e ouviu a entrada do “DOWN OF THE FINAL DAY”. Brrr…




Pedra, como eu uso os Ultra Combos, no SF4?
Anônimo "Lutador de Rua" da Silva
Para usar um Ultra Combo em Street Fighter IV, você primeiro precisa preencher a Revenge Gauge até pelo menos a metade. Feito isso, basta fazer uma das duas combinações de Ultra Combo que cada personagem tem. Esta combinação geralmente é uma modificação de um Super Combo, com a diferença que sempre terminam tendo que pressionar os três botões de soco ou três botões de chute simultaneamente (vale a pena configurar um botão de atalho para os três ataques simultâneos). Por exemplo, o Super Combo do Ryu, o Shinku Hadoken, é ativado com a combinação meia-lua pra frente, meia-lua pra frente + soco enquanto que o seu Ultra Combo Metsu Hadoken é ativado com meia-lua pra frente, meia-lua pra frente + 3 botões de soco. Para uma lista completa de todos os movimentos de cada personagem, incluindo Ultra Combos, veja aqui e aqui.



pedra , eu vi uma galera votando em zero, knuckles, shadow, Bomberman e tals no smash figther ballot. mas eu votei em você e em toda sua god-like tier e na diva bayonetta : D
Anônimo "Ballot" da Silva
Muita gente votando nesses personagens third-party, mas com futuras vagas tão limitadas (olha que o tio Sakurai tinha dito que nem estavam planejando mais DLC depois do Mewtwo!) é claro que a Nintendo vai dar preferência para personagens first-party! E não há personagem first-party mais merecedora de aparecer no jogo, personagem mais linda, mais espetacular, mais tudo, do que EU! Então você foi muito sábio na sua escolha! Entre no site deles e vote em mim!

#GossipStoneNoSmashBros
Votem em mim!!!

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google