Splatoon (Wii U) teve influências de Perfect Dark (N64), revela produtor

Entretanto, Hisashi Nogami faz questão de deixar claro que o título do Wii U tem a sua própria identidade.


As batalhas de tinta em Splatoon tiveram como inspiração um clássico do Nintendo 64. Porém essa motivação não veio dos coloridos Banjo-Kazooie ou Super Mario 64, mas, sim de Perfect Dark. A informação foi revelada por Hisashi Nogami, produtor do game, que contou como as missões de Joanna Dark influenciaram no desenvolvimento de um dos títulos mais aguardados deste mês para o Wii U.
"A equipe de criação é formada por pessoas que jogam muitos games e entre os profissionais há alguns que gostam dos shooters. Como Yusuke Amano, um dos diretores de Splatoon que passou os seus anos na universidade jogando Perfect Dark", disse Nogami.
Porém, Nogami fez questão de deixar claro que Splatoon não é uma tentativa de ser Perferct Dark. O clássico do N64 teve sua influência, mas, o game de Wii U tem a sua própria identidade. "Como criadores de games que jogam, não podemos deixar de observar as coisas que gostamos e as que não gostamos e isso tem certo grau de influência sobre o nosso pensamento. A melhor forma de demonstrar isso é através da formação de uma base de ideias que te mergulhe no desenvolvimento do jogo, mas, que não influencie diretamente na sua criação", explicou o produtor.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google