Splatoon (Wii U) roda em 60fps suaves, mostra análise técnica preliminar

Análise da Digital Foundry com versão preliminar de Splatoon (Wii U) mostra que o shooter da Nintendo roda em uma taxa "praticamente perfeita" de 60fps.


Com Splatoon (Wii U) a pouco menos de dois meses do lançamento, a Nintendo está enviando uma versão semi finalizada para reviews, e uma análise técnica mostrou que, mesmo que ainda dê tempo de algumas otimizações até o lançamento, o jogo já possui uma característica extremamente bem vinda para shooters: uma taxa estável de 60 quadros por segundo.


Quedas na taxa de quadros não são inexistentes, mas são raras, e, quando acontecem, não chegam a ser facilmente percebidas a olho nu.

A análise porém critica a falta de um filtro de anti serrilhamento, mas afirma que o design visual do jogo ajuda a disfarçar um pouco esta falta. Também é citado que as texturas não recebem filtro anisotrópico, mas isso não se mostrou um problema.

Já o shader usado para a tinta, e a forma com que ela se mistura com o ambiente e com as outras cores de tinta foi bastante elogiada. Por fim a análise parabeniza a Nintendo por uma versão não finalizada conseguir ser mais estável que muitos jogos que já estão no mercado.

Splatoon será lançado exclusivamente para Wii U no dia 28 de maio deste ano.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google