Enredo de Xenoblade Chronicles X levou um ano e meio para ser redigido

"Era como se ele estivesse escrevendo um romance", disse o diretor do jogo sobre o trabalho do roteirista.

A última edição do Iwata Asks recebeu uma entrevista do presidente da Nintendo com os desenvolvedores de Xenoblade Chronicles X (Wii U), lançado na última semana no Japão. Sendo um deles o diretor executivo, Tetsuya Takahashi, que disse que, apesar de o enredo principal ser menor que o de Xenoblade Chronicles (Wii), o mundo aberto do jogo proporcionou personagens e quests mais aprofundadas. Isso fez com que o enredo final do jogo tenha demorado, no mínimo, um ano e meio para ser totalmente redigido.


O roteirista Kazuho Hyodo, que foi contratado para o projeto por sua capacidade de criar boas personagens femininas, revelou que teve muita liberdade para expandir o tamanho do jogo:
Logo que comecei a trabalhar, eu escrevi vários cenários para quests. Enquanto os escrevia, perguntei aos responsáveis se eu poderia criar novos personagens para usar nessas quests, e eles responderam que "crie quantos você quiser". Confesso que fiquei um pouco desconfiado com essa resposta, mas o comprometimento deles com o jogo me convenceu que tudo funcionaria corretamente.
De acordo com Koh Hojima, diretor geral do projeto, o trabalho de Tetsuya foi ímpar:
Eu já trabalho com Takahashi-san há muito tempo, mas esta foi a primeira vez em que eu o vi escrevendo tanto para o enredo de um jogo. Era como se ele estivesse escrevendo um romance.
Ansiosos por Xenoblade Chronicles X? O lançamento ainda não foi determinado, mas deve chegar ao nosso lado do planeta ainda este ano.

Fonte: Siliconera

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google