Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #219: Splatoon; Humble Bundle; Hyrule Warriors e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Devido a uns problemas técnicos, meu site ficou fora do ar durante a semana, mas já está restabelecido. Podem perguntar lá à vontade. XD Tá todo mundo animado com o lançamento de Splatoon hoje? Preparados para pintar muito? Quem está na dúvida se compra ou não o jogo, ou quem quer assistir a uma jogatina com o pessoal do Blast, pode conferir o Corujão Blast que ocorrerá hoje a partir de 23h. Não se preocupem, se o pessoal jogar mal, vamos ter uma conversinha depois. ¬¬' Na coluna de hoje, temos perguntas sobre Splatoon (claro), Fang The Sniper, Humble Nindie Bundle, rivalidade entre irmãos Mario e mais.

Pedraaaaaaaa!!! Fiquei a semana toda tentando entrar no seu site, mas não conseguia!! Só hoje que abriu! O que aconteceu???
Anônimo "Estagiário" da Silva
É, pois é, meu site deve uns problemas técnicos durante esta semana… estou muito desconfiado de que foi coisa daquele menino-saco bobão, só pra tentar me fazer parar de responder perguntas e deixar ele com cara de tacho. Mas não há nada a temer, pois o problema já foi resolvido, o site está de volta no ar… e bem a tempo da coluna semanal! xD

É melhor correr mesmo, porque se eu te pegar... ¬¬'
Pedra vc acha que a Nintendo terá outra representante no Brasil? pois quero adquirir o wii u em breve e fico com medo de não ser tão fácil achar os jogos, digo os lançamentos, vc acha viável eu comprar o wii u nesse momento?
Anônimo "Br" da Silva
Sobre a Nintendo achar outro representante no Brasil, não acho que isso vá acontecer tão cedo, porque o problema maior não é esse, mas sim a dificuldade de distribuir no Brasil devido aos impostos. Quando a Nintendo tomou essa decisão, ela se justificou dizendo que os impostos altíssimos do país estavam tornando o comércio de seus produtos inviável e, enquanto essa situação não mudasse, eles preferiam não vender oficialmente no Brasil. É verdade que a própria Nintendo poderia tomar algumas medidas para melhorar um poco esse problema, mas é impossível negar que o imposto no país é o verdadeiro grande vilão da história. Então esse é o primeiro obstáculo a ser superado… mas vai saber quando – e se – isso vai acontecer… u.u

Em todo caso, o que eu disse na época que isso aconteceu e continuo dizendo agora é que isso realmente não muda muita coisa para os fãs da Nintendo no Brasil. Ora, mesmo quando a Nintendo ainda estava “presente” no país, os produtos eram caros, jogos – principalmente de Wii U – eram difíceis de encontrar, não existia eShop brasileira no Brasil… ou seja, agora continua basicamente igual. xD

Se você tinha vontade de comprar o Wii U, eu não acho que isso seja motivo pra mudar de decisão. O custo continuará sendo o mesmo e, quanto aos jogos, eu recomendo fortemente que você compre digitalmente pela eShop do Canadá ou EUA. Felizmente isso não é difícil de se fazer do Brasil, usando cartões de créditos compatíveis ou cartões pré-pagos.
Nintendo e Brasil: um caso de amor #sqn

Pedra, eu vi uns amiibo que estava em uma embalagem do Smash, mais eu queria usa-lo em Hyrule Warriors, posso fazer isso? Esse jogo tem quase 50 dólares em DLC pra comprar, se puder, dá uma dica das melhores dlcs disponíveis para eu comprar. O que acontece se vc olhar para a medusa? Kk.Obrigado.
Ronyel Escobar, guerreiro de Hyrule
Sim, os amiibo da edição Smash Bros. funcionam com Hyrule Warriors… até porque não existe uma edição de bonecos específica desse jogo, então são os de Smash mesmo que você tem que usar. xD Lembrando que os bonecos compatíveis são o do Alfacinho (tanto ele adulto como versão Toon), da Zelda, do Sheik e do Ganondorf. Os demais amiibo também podem ser usados, mas eles servirão apenas para dar armas, rupees e materiais.

Quanto às DLCs, eu só não digo que tem uma que vale a pena de verdade mesmo porque até agora nenhum delas inclui o que mais importava de verdade:… EU! Mas enfim… u.ú”… o que vale mais a pena é comprar o Hero of Hyrule Pack, que é um pacote das 4 DLCs em uma só, por um preço especial de $19.99 e que ainda inclui a roupa adicional do Dark Alfacinho!

Por último, se eu olhar para a Medusa, comigo não acontece nada… mas ela vira um prato de espaguete.
Esse alface passou da validade...
Oh pedra super inteligente, vc sabe por que Fang the Sniper não esta mais aparecendo em novos jogos do Sonic? Vc acha que ele tem chances de participar no Smash Bros como DLC?
Davis Honesto, fã do Fang
Bom, convenhamos que o Fang é um personagem bem obscuro da série e que só participou de jogos menos conhecidos, como Sonic the Hedgehog Triple Trouble (Game Gear), Sonic Drift 2 (Game Gear) e Sonic The Fighters (Arcade)… até o Espio, que também era bem obscuro, recebeu mais atenção que o coitado do Fang… então acho que realmente ele não tem mais futuro na série. E bem menos como participante especial third-party em um jogo que daria muito mais prioridade pra tantos outros personagens mais conhecidos da série.

Pedrita, eu não consegui testar o splatoon, mas soube que teve uns problemas de acesso para o pessoal. Será que não terá problema quando lançar? esse jogo é bom mesmo? pelos vídeos parece muito repetitivo.
Inkling(uarudo)
Bom, problemas de acesso em modos online são totalmente comuns – até esperados, eu diria – em fases beta e mesmo logo que o jogo é lançado. É aquele momento em que todo mundo está tentando acessar junto, todos ansiosos pra começar a jogar online, os servidores ainda não estão bem preparados, etc. , etc…. isso é algo que quase sempre acontece com jogos online, imagino que ainda haverá alguns problemas no lançamento, mas também acredito que logo serão solucionados e em alguns dias estará tudo funcionando bem.

Agora, quanto ao fato do jogo ser repetitivo, esse realmente parece ser o maior ponto negativo apontado pela maioria das análises… não pela sua jogabilidade, que é super divertida e inovadora, mas sim pelo pouco conteúdo que o jogo apresenta no momento. São pouquíssimos modos e pouquíssimos mapas… 5 para ser mais exato, sendo que no modo online apenas 2 deles ficam disponíveis por vez, sendo trocados a cada hora. Sem dúvida mais conteúdo será liberado futuramente e está bem claro que a Nintendo decidiu adiantar talvez um pouco demais o lançamento do jogo… o que é uma pena, porque a ideia e a jogabilidade são excelentes. No momento, Splatoon é muito divertido, mas com muito pouco conteúdo… tenho certeza que isso vai melhorar mais pra frente, mas é uma pena que ele seja lançado assim, porque a primeira impressão de muitos não vai ser tão boa quanto poderia ter sido…



Magnanima pedra, o que você achou dos jogos desse Humble Nindie Bundle? Será que vão ser adicionados mais jogos depois?
Robson (de olho na "bundle" da Nintendo)
São jogos ótimos e foi muito bom ver que a Nintendo está aderindo a esse movimento do Humble Bundle! É uma excelente forma de atrair jogadores e principalmente de destacar jogos indie tão bons! Novas promoções desse tipo vão depender do sucesso desta primeira, mas acredito que tem tudo para que façam outra…

Pagando 10 dólares, leva todos os jogos do pacote.

Pedra, eu adoro o Luigi e odeio o Mario! Qual você prefere?
Rosen, o fã do Mario xD
Pra falar a verdade, eu tenho um pouco de dificuldade de distinguir os dois… mas não sendo o chato do Alfacinho, qualquer um dos dois está ótimo! xD
Qual deles você acha o melhor?

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google