Produtores prometem comemorações para os 30 anos de Dragon Quest (NES)

Completando hoje 29 anos, desenvolvedores da série iniciada em 1986 dizem que no futuro próximo haverá anúncios de "celebrações".

Uma das primeiras séries de JRPG a cruzar o globo e chegar ao ocidente foi Dragon Quest (NES), originalmente lançada como Dragon Warrior por aqui devido a problemas de diretos autorais. Apesar de, ao longo dos anos, ser ofuscada por outras séries do gênero, como Final Fantasy, as aventuras do mundo de Fly, o Pequeno Guerreiro, serviram de inspiração para esses e outros jogos e criaram conceitos de que todos os sucessores se aproveitaram. E ainda são muito populares no Japão, onde seus jogos são os mais vendidos das plataformas da Nintendo, por exemplo.


Ela completou agora seus 29 anos, com o primeiro título sendo lançado em maio de 1986. Sobre o jubileu, os desenvolvedores Yuji Horii, criador, e Ryutaro Ichimura, produtor da Square Enix, prometeram que, em um futuro próximo, serão anunciadas comemorações para os 30 anos da série no ano que vem:
Obrigado a todos pelos parabéns do 29º aniversário de Dragon Quest. No ano que vem, finalmente estaremos completando 30 anos. Acredito que será possível realizarmos vários anúncios em um futuro próximo, então, por favor, fiquem atentos!
Hoje, 27 de maio, é aniversário de Dragon Quest! Já 29 anos! Parabéns! Para o próximo ano, nós estaremos vendo o aniversário de 30 anos! Celebremos! Teremos uma grande comemoração no ano que vem!
Resta esperar que nós, meros ocidentais, também sejamos contemplados pelo aniversário de Dragon Quest.

Fonte: Gematsu

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google