F-Zero seria lançado para Wii U, mas desenvolvedora negou o pedido

Prazo apertado foi o principal responsável por frear o projeto.


F-Zero seria o título de lançamento do Wii U, pelo menos, esse era o desejo da Nintendo, que fez contatos com o estúdio Criterion Games, desenvolvedora de Burnout, para tentar viabilizar o projeto. A notícia foi revelada pelo site Nintendo Life, que informou que a Nintendo of Europe gostaria que um trailer do jogo fosse apresentado na E3 de 2011.


Entretanto, o estúdio negou o pedido por estar focado em Need for Speed: Most Wanted e, por isso, não teria tempo suficiente para levar a ideia à frente. Segundo Alex Ward, fundador da Criterion, o maior obstáculo realmente foi o prazo apertado.

Mesmo sendo um desejo constante dos fãs da série, Shigeru Miyamoto já admitiu que a Nintendo não sabe como reviver e franquia. Essa pode ser a razão pela qual a tentativa de trazer o jogo de volta passe pela parceria com algum outro estúdio.
"Eu acho que a parte que tenho dificuldade é que não tenho uma boa ideia do que poderíamos trazer de novo para F-Zero que o tornaria um excelente jogo de novo. Acho que as pessoas podem ver que a antigravidade em Mario Kart 8 é uma conexão com F-Zero. Mas não sei, a esse ponto, em que direção ir com um novo F-Zero", revelou Miyamoto ao portal IGN, em entrevista de 2013.
 Fonte: Nintendo Life

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google