Hands-on

Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) é diversão em dose tripla

O novo game de RPG do Mario agrega conceitos já utilizados na franquia com toques de raciocínio e criatividade novinhos em folha.

Continuando a série de jogos de RPG do encanador bigodudo, a Nintendo resolveu dar o tratamento merecido ao já icônico Mario de papel para que ele mostre ao mundo, novamente, a que veio o seu retorno. Correndo o risco de parecer confuso, Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) nos é mostrado de maneira habitual, como os antigos jogos da série Mario & Luigi, mas traz diversas novidades para quem aguarda ansiosamente pelo game.

Aprontando a marreta pra detonar

Dentro dos três modos disponíveis para teste no estande da Nintendo, pudemos conferir as mecânicas de exploração, batalha e minigame do jogo. Na parte de exploração, tínhamos que encontrar sete toads espalhados na região. Era uma espécie de tutorial para apresentar ao jogador como funcionam os comandos e tipos de movimento. O cenário real do local contém aspectos praieiros, com muito a explorar, mas ainda em estágio tipicamente alfa, como a maioria dos jogos na E3.
A novidade agora é que você pode controlar três personagens: Paper Mario, Mario e Luigi. Não vai faltar espaço para essa turma. Nem é preciso dizer em que momentos o Paper Mario será útil, assim como não perguntamos o que pode ser feito quando Mario engole um mini-mushroom. Conseguimos passar através de pedras pelos poderes do papel. Você terá ainda mais motivos para pular, combater e disputar minigames através desses caras, mais uma vez. Pular com três ao mesmo tempo nunca foi tão fácil.

Interagindo com os personagens do Reino do Cogumelo

Assim que você entra em campo de batalha, algumas possibilidades de golpes, já manjadas para os jogadores veteranos, são passadas na tela. Aperte o 'A' no momento certo quando quiser dar dano mais forte aos inimigos; há algumas plataformas que te arremessam; e é até possível se esquivar de um golpe quando os oponentes estiverem chegando bem perto. Basta pular e ser feliz.
A demo mostra uma batalha com uma piranha plant gigante, com um monstro de areia e também com grupos de shy guys. Em alguns momentos, os minigames são ativados e eles incluem acertar o alvo, correr da Piranha Plant, entre outros.

Seja pulando, fugindo ou explorando os mundos verdes do Reino dos Cogumelo, está é mais uma sacada genial da Nintendo, com a criatividade e mundos agradáveis que todos curtimos.

Revisão: Alberto Canen

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google