Metroid Prime: Federation Force (3DS) será bem recebido, acredita Reggie

Presidente da Nintendo da América faz paralelo com recepção de Splatoon (Wii U) na feira do ano passado.

Com uma petição pedindo seu cancelamento logo após seu anúncio, Senhor Waldemar... ou melhor, Metroid Prime: Federation Force (3DS) já é a maior polêmica da Nintendo na feira. Questionado sobre a aceitação pelos jogadores após a apresentação, Reggie Fils-Aime acredita que, com o tempo e maiores informações, o jogo será bem aceito pela comunidade. De acordo com ele, Splatoon (Wii U) sucesso absoluto nos últimos dias, teve história parecida; confira:


Uma das coisas que acho interessante é se você olhar, em retrospectiva, para a Nintendo na E3 normalmente fazemos uma conferência de imprensa ou então um evento digital, e, ao longo dos dias seguintes, as pessoas vêem melhor os jogos, tem a oportunidade de jogar esses jogos, e a apreciação e o entendimento do que estamos fazendo aumenta durante os três dias e continuará aumentando até o final do ano.
Splatoon é um jogo que todo mundo está amando agora, mas, se você lembrar da E3 do ano passado, Splatoon estava sendo visto como 'sim, é inovador e diferente, mas os controles são um pouco difíceis, e não é possível entender direito as mecânicas se transformar em squid e navegar na tinta'. Haviam todas essa reclamações. Mas você pode ver agora que com o produto finalizado, a satisfação é enorme. 
Eu sou suspeito para falar porque gostei de Splatoon desde o começo, no entanto, mesmo assim há um abismo enorme do potencial do que foi mostrado para ele no ano passado e o que foi mostrado de Federation Force agora; sem contar um ser uma IP inédita. De qualquer jeito, há similaridades do gênero e de proposta dos dois jogos, talvez há sim algum paralelo. Mas e vocês, acham que a comparação entre os dois é válida?

Fonte: Polygon

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google