Reggie Fils-Aime "deixa escapar" que Nintendo NX será o substituto do Wii U

Uma palavra colocada a mais em uma resposta teoricamente inocente pode ter revelado muito.


O posicionamento da Nintendo é bem claro, nenhuma nova informação sobre o próximo console da empresa será divulgada tão cedo. Entretanto, parece que Reggie Fils-Aime faltou na reunião em que os executivos combinaram essa regra. Em entrevista ao Wall Street Journal, o carismático presidente da Nintendo of America deixou escapar que o novo videogame deverá substituir o Wii U como console de mesa da companhia nipônica.

"Já dissemos publicamente que estamos trabalhando arduamente no nosso próximo console de mesa e isso é outro elemento do qual vamos falar mais tarde", afirmou.
Nessa mesma conversa, Reggie também comentou sobre o mercado de videogames de nova geração e qual a estratégia da Nintendo para fazer frente à Sony e Microsoft. "É muito longo o período que os novos consoles são vendidos e, mesmo agora, ainda estamos no início da atual geração. Também gostaria de realçar que nosso negócio é mundial. Não olho apenas para o que está acontecendo nos Estados Unidos, estou atento ao que acontece globalmente. Da perspectiva da Nintendo, claramente temos força aqui nas Américas, na Europa e no Japão. Isso não é necessariamente verdade para alguns dos nossos concorrentes diretos", disse.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google