Satoru Iwata, presidente da Nintendo, faleceu no último sábado

Presidente da Nintendo, Satoru Iwata morre aos 55 anos devido a complicações de saúde.

Uma notícia triste para os fãs da Nintendo: a empresa acaba de anunciar que Satoru Iwata, presidente da companhia, morreu nesse último sábado, dia 11 de julho.


Iwata já vinha tendo problemas de saúde há um certo tempo e deixado de comparecer a diversos eventos, inclusive da última E3, evento no qual era figura sempre presente.

A causa da morte foi devido a um crescimento do ducto biliar, um tipo de câncer.

Iwata, que estava com 55 anos, entrou para o estúdio HAL Laboratories em 1983 e dez anos depois se tornou presidente da companhia. A partir do ano 2000 começou a trabalhar na Nintendo, como chefe da divisão de planejamento, e tinha em seu currículo a participação no desenvolvimento de diversos títulos de peso como Earthbound, Balloon Fight e a série Kirby.

E finalmente em 2002 foi nomeado o quarto presidente da companhia, quando Hiroshi Yamauchi deixou o cargo.

É uma grande perda para a família, amigos e os fãs da Big N, que sempre acompanhavam o presidente em suas apresentações Nintendo Direct com seu icônico bordão: "Directly to you".

Fonte: Kotaku


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google