Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #228: Pixels, HQ da Nintendo, C-stick do New 3DS e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão! Se vocês estão mais desanimados que as pessoas que saem do cinema após uma sessão do filme Pixels, não se preocupe, a minha coluna semanal está na área pra animar! \o/ No N-Blast Responde de hoje, falo sobre a recepção do filme de Adam Sandler, mas também trato de assuntos como o tempo de vida da família Nintendo 3DS, minigames de Nintendo Land, dicas em Luigi's Mansion: Dark Moon, o C-Stick do New 3DS, quadrinhos da Nintendo e mais. Não deixe de ler, pois está BEM melhor que Pixels... XD


Pedra, no Mario Chase do Nintendo Land existem fases para desbloquear? Se existirem como posso desbloqueá-las?
Anônimo "No Parque de Diversões da Big N" da Silva
Não. Alguns minigames têm fases ou missões extras para desbloquear, mas o Mario Chase não é um deles e só conta mesmo com as 3 fases disponíveis desde o começo (com as suas respectivas variações de acordo com o número de jogadores).

E se você quiser descobrir todas as dicas e segredos dos minigames de Nintendo Land pode conferir o Dicas e Truques aqui do Nintendo Blast!

No Smash, o Banjo e a Kazooie não entraram, E NEM VC PEDRA! Agora venho atrás de novas respostas, óh grande e bem polida pedra, TEMPO DE VIDA ESTIMADO PARA O NINTENDO 2DS (por quanto tempo irão continuar os lançamentos em geral e quando começará a onda de jogos exclusivos para 3DS XL (Xeno, etc)?
Anônimo "No Smash, no Party" da Silva
Pois é… o Banjo e Kazooie têm motivo pra não terem entrado, já que eles agora pertencem à Micro$oft… agora, EU ainda não ter sido colocada, pra isso não há desculpa!!! Bom, tenho certeza que todo o universo votou por MIM na enquete que eles fizeram, perguntando quem deveria ser o próximo personagem DLC, então espero que eles me coloquem de uma vez… e não aquele feioso do K. Rool como dizem as fofocas…

Quanto ao tempo de vida do 2DS, pode ter certeza que ele será praticamente o mesmo tempo de todos os outros modelos de 3DS, incluindo o New 3DS. Isso porque eu estou bastante certa de que não chegará um momento em que eles farão apenas jogos para o New 3DS. Sim, com certeza haverão outros além de Xenoblade Chronicles 3D (que, aliás, já foi lançado), mas duvido que eles parem completamente de lançar jogos que ainda sejam compatíveis com os modelos antigos. Na verdade, eu aposto que a maioria continuará compatível com todos os modelos, enquanto que apenas alguns poucos serão exclusivos ao New 3DS. Afinal, são muitos os que não se atualizaram para o modelo novo e, a não ser que o jogo necessite de um processamento muito pesado, não há motivo para não mantê-lo compatível com os 3DS antigos, incluindo o 2DS.

Bom, esclarecido isso, voltamos à pergunta: quanto podemos esperar do tempo de vida para o portátil? A média de tempo entre os lançamentos de um portátil da Nintendo e o seu sucessor é de mais ou menos seis anos. O 3DS foi lançado em 2011, então poderíamos estimar que o próximo será lançado em 2017 (e isso mais ou menos coincide com as previsões para o novo console, por enquanto chamado de NX, que até agora não sabemos se será console de mesa, portátil ou um híbrido misterioso). E, claro, ainda há o tempo de transição entre um e outro, quando jogos para o portátil antigo ainda são lançados. Então podemos chutar um tempo de 2 a 3 anos mais de vida para o 3DS.
Uma pena que não veremos essa dupla no Smash (e nos consoles da Big N novamente) ...
Pedra das horas e respostas,a supremacia do universo,oque significa quando o Wii U fica com a luz laranja?
Anônimo "Luizinha" da Silva
A luz laranja no Wii U significa que ele está fazendo o download de dados, através da conexão Wi-Fi. Pode ser uma atualização de jogo, atualização de sistema, ou até a demo de algum jogo, caso você tenha permitido o download automático destes.

Pedra, já houve alguma HQ (‘HQ’ entende-se desde mangás até as ‘comics’ mesmo) do Mario? E já houve planos de transformar os mangás de A Link to the Past em anime?
Anônimo "HQ" da Silva
Sim, já houve. Teve a série Nintendo Comics System, que eram quadrinhos de várias séries da Nintendo – como o Mario, a MINHA série e o Capitão N – e teve também o Super Mario Adventures, que foi uma série de quadrinhos originalmente publicada na revista Nintendo Power e que posteriormente foram compilada em um livro contendo a coleção completa. O destaque vai para este segundo, que tinha um estilo mangá, era engraçadíssimo e capturava maravilhosamente bem o espírito da série… mil vezes melhor que o desenho animado! xD
Via Reino do Cogumelo
Quanto a animes da MINHA série, não, nunca existiu, e se houve planos, nunca foi revelado nada. O que é uma grande pena, porque com toda certeza a MINHA série ficaria muito melhor em estilo anime do que naquele estilo “desenho americano anos-80″ da série animada do “excuuuuse me, princess!”. E, claro, ficaria milhões de vezes melhor ainda se colocassem a MIM como protagonista do anime! ¬¬'

Enfim, por enquanto o máximo que temos de anime da MINHA série é a animação de introdução da Palutena em Super Smash Bros., onde podemos ver o Alfacinho lutando contra o Pit em estilo anime, lindo demais (só não tão lindo porque, bom, é o Alfacinho, né…¬¬


Pedra, estou muito chateado. Eu assisti o filme Pixels e simplesmente amei ele inteiro, mas todo mundo fica falando que ele é ruim. Por que só eu gostei do filme?
Anônimo "#chatiado" da Silva
Não fique chateado, amigo pixelizado. Isso costuma acontecer bastante com os filmes do Adam Sandler – principalmente os mais recentes: uns acham os filmes ótimos e engraçadíssimos e outros acham péssimos e sem graça. O que eu acho que acontece é que, de forma geral, aqueles que gostam dos filmes são os que conhecem menos os filmes do Sandler. Ele tem muitas ideias engraçadas, mas ultimamente ele as tem repetido tanto em seus filmes, e quase sempre de forma tão forçada, que pra quem o acompanha desde tempos atrás, os seus últimos filmes têm se mostrado cada vez menos criativos e mais previsíveis e repetitivos. Mas pra quem não conhece tanto da sua filmografia, a comédia funciona melhor.

Em todo caso, o filme com certeza tem alguns pontos positivos, mesmo se ignorarmos o “fator Adam Sandler”, como a ideia principal de alienígenas atacando o planeta com reproduções de personagens pixelizados de games antigos, que é muito divertida. Essa ideia, aliás, não sei se todos sabem, mas surgiu de uma curta-metragem com o mesmo nome, criada pelo Patrick Jean em 2010:


Pedra, quais são os requisitos para se conseguir 3 estrelas nas missões do Luigi’s Mansion: Dark Moon?
Rodolfo, o Ghostbuster
É simples, para conseguir as 3 estrelas em uma missão, você precisa juntar muito tesouro, capturar muitos fantasmas, terminar a missão rapidamente e perder pouca energia. Mais precisamente, a sua pontuação final em cada missão é calculada da seguinte forma:

[fantasmas] * 120 + [tesouro] – [tempo em seg.] – [HP perdido] * 6.

Portanto, se você, por exemplo, terminou uma missão em 4 minutos, capturou 6 fantasmas, perdeu 10 de HP e juntou $600 em tesouros, a pontuação seria:

6 * 120 + 600 – 240 – 10 * 6 = 1020

Cada missão tem uma pontuação determinada para conseguir as 3 estrelas sendo que, naturalmente, a dificuldade vai aumentando progressivamente.
Seria mais legal um Mario's Mansion #TretaHasBeenPlanted :P
Pedra, você já usou o New 3DS? Se sim (é claro!) podes me dizer o que achou do segundo analógico (c-stick)? É confortável, responsivo? Olhando, sem jogar, não me parece tão confortável assim… Agradeço.
"Newnônimo" da Silva
Sim, sim, eu tenho o New 3DS e posso dizer que o segundo analógico funciona muito bem. À primeira vista, ele pode realmente não parecer muito confortável, mas quando você começa a usar, percebe que ele responde muito bem para as funções que é utilizado e faz toda a diferença do mundo. Isso é porque o controle é usado para coisas como movimentação de câmera e atalhos de ações, coisas que não requerem tanta precisão quanto seria a movimentação do personagem, por exemplo. Por isso, o fato do analógico ser “estático” não atrapalha e, pelo contrário, por ele ser pequeno o seu uso se torna bem ágil.

Pedra vi as miniaturas de carros do Mario e fiquei muito animado em colecioná-las e vendê-las num futuro muuito distante. Amiibos raros valem muito,mas já existiu alguma coleção desse tipo com tema Nintendo?E na sua opinião compensaria revendê-la? RESPONDE PLEASE!
Anônimo "Colecionador" da Silva
Bom, existem muitas coleções de miniaturas da série Mario, entre elas várias de carrinhos – principalmente dos jogos de Mario Kart. Entretanto, é a primeira vez que será lançada uma coleção de Hot Wheels com esse tema, então sim, com certeza terá um grande valor para colecionadores e provavelmente vão valer bastante no futuro quando se tornarem itens raros. Só que se eu fosse você, comprava dois de cada, porque eu iria ficar com muita pena de adquirir um item desses para depois me desfazer! xD

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google