Splatoon (Wii U) é o jogo mais vendido da eShop no Japão

Mais novo lançamento da Nintendo conseguiu ultrapassar a marca de Dragon Quest X como jogo mais vendido digitalmente no Japão,

Recentemente, um usuário atento do fórum repleto de usuários atentos, NeoGaf, percebeu a atualização da lista de jogos mais vendidos de todos os tempos para a eShop japonesa. Nessa nova edição do rol, Splatoon (Wii U) conseguiu ultrapassar Dragon Quest X (Wii U). O feito é impressionante pela popularidade que a série Dragon Quest tem por lá, nem mesmo Mario Kart 8 (Wii U), jogo mais vendido do console no total mundial, havia conseguido ultrapassar o MMORPG, lançado em março de 2013.


Não há números sobre as vendas, mas por dados revelados em outros momentos sobre os jogos, supõe-se que Splatoon teria vendido, pelo menos, 60 mil unidades para chegar nessa posição. Em vendas físicas, o jogo tem 348 mil cópias saídas das prateleiras, totalizando mais de 400 mil no total. Recentemente, em reunião com acionistas, Iwata comentou que Splatoon superou as expectativas de vendas da própria Big N.

Fonte: Nintendo (lista semanal, para ver a de todos os tempos é necessário clicar na opção à esquerda)



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google