Blast Track: Canalave City ~Night (Pokémon Diamond/Pearl/Platinum)

Faixa: Canalave City ~ Night. Jogo: Pokémon Pearl/Diamond/Platinum. Compositor: Go Ichinose.


Ah, este piano, é tão calmo e envolvente. A série Pokémon sempre me impressionou pela calmaria que consegue causar com trilhas que grudam na cabeça. Desde Gold e Silver (GBC), quando o ciclo dia e noite foi introduzido, vários temas agitados viraram composições alternativas relaxantes e melodiosas para tocar depois das 18:00 (ou depois das 20:00 em Diamond, Pearl e Platinum (DS)). Uma pena que elas ficaram de fora da terceira geração, mas na quarta elas volta com tudo. E para mim o tema noturno da cidade de Canalave não é exceção, as vezes eu viajava para a pacata cidade portuária só para deixar ele tocando ao fundo.

O interessante é que, apesar de pacata, a cidade possui diversos pontos-chave dos jogos. Aqui você encontra um ginásio, o barco que te leva para as ilhas dos pokémon lendários Cresselia e Darkrai e o útil Move Deleter. Esse último você precisa visitar constantemente quando quer transferir os monstros de uma geração para outra, porque transferir alguns golpes entre gerações não é permitido. Fora tudo isso, ainda existe a incrível biblioteca de Canalave, que explica a mitologia do continente de Sinnoh. Essa foi a primeira tentativa de explicar a criação do universo na franquia e justificar a existência dos pokémons e sua ligação com a história dos seres humanos. Dá vontade de fazer as malas e se mudar para lá.  

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google