EA revela estar "analisando oportunidades" sobre jogos no NX

FIFA, Madden, Need for Speed e Battlefield podem marcar presença no NX se oportunidades forem favoráveis à EA.

A EA sempre foi uma parceira da Nintendo quando o assunto era suporte de jogos para os seus consoles. Séries clássicas como Madden, FIFA e Need for Speed sempre foram presenças garantidas, mas com o Wii U a situação mudou drasticamente.


Apesar de ter anunciado total suporte ao atual console da Nintendo antes de seu lançamento, os problemas enfrentados pelo Wii U fez com que a empresa se afastasse da Nintendo e parasse em definitivo as produção de jogos para a Big N.

Para se ter uma ideia, apenas 4 jogos foram lançados para o U e até mesmo o 3DS foi deixado de lado pela companhia. Para citar o caso de uma franquia, FIFA recebeu apenas a edição 13 no Wii U enquanto a versão 15 apareceu no 3DS e até mesmo no Wii.

Mas parece que a situação pode mudar se a Nintendo acertar com o NX. A EA declarou, durante uma entrevista dada pelo seu CEO Andrew Wilson, que a companhia é uma parceira de longa data da Nintendo e claro, está analisando todas as oportunidades em relação à Big N, assim como faz com todas as empresas que suporta.

Em resumo, é possível que se a EA achar atrativa e interessante a proposta do NX, teremos a volta das suas séries aos consoles de mesa da Nintendo.

E vocês, o que acham da situação? Gostariam que as famosas séries da EA voltassem com força total no NX? Deixem seus comentários.

Fonte: WCCF Tech

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google