Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #244: Minecraft; Cloud no Smash; final de Lost e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Queridos amiibos súditos pedrástico, a coluna mais dureza e repleta de fofocas do Nintendo Blast chegou! Além da minha esbelta beleza e sabedoria, respondo dúvidas sobre o futuro da série Final Fantasy nos consoles da Nintendo, qual dos dois Mario Galaxy é o melhor, o que é a linha Nintendo Selects, jogos da Big N vendidos no Brasil e até sobre o final de Lost!

Olá, eu acebei vendo em vários sites sobre um suposto anúncio de Minecraft para o Wii U, eu gostaria de saber se isto e verdade, ou se são apenas rumores mesmo? Obrigado.
Carlos "Crafteiro"
Por enquanto não passam de fofocas, MAS fofocas bem embasadas. Essa informação começou a circular porque um vazamento da PEGI – o comitê de classificação de jogos na Europa – mostrou que “Minecraft Wii U Edition” havia sido classificado. Isso sem dúvida dá lugar a muitas expectativas, já que a PEGI não sai classificando jogos inexistentes à toa e, portanto, é uma fonte muito confiável. Por isso, todos estavam esperando que a Nintendo fosse anunciar esse jogo no Direct da semana passada… coisa que não aconteceu.

Além disso, a classificação da PEGI mostrava uma data de lançamento de 12 de novembro de 2015, que foi o mesmo dia do Direct… e o jogo obviamente não foi lançado ainda. Então agora todo mundo está coçando a cabeça sobre a questão toda, mas eu acho que sim, Minecraft WiiU Edition provavelmente será anunciado em breve sim, ainda mais depois que o Story Mode já foi confirmado para o console.

Olá Pedra Pedregulha Pedrosa, tudo bom? Queria muito resetar o meu save de Pokémon X, gosto de começar novamente os jogos ja zerados, porem não quero perder meus Pokémon mais fortes/valiosos, teria como eu guardar eles e pegar depois em outro save? Há algum método para isso?
Anônimo "Mr. Resetti" da Silva
A forma mais fácil e rápida de fazer um “backup” de todos os seus Pokémon é usar o aplicativo Pokémon Bank, que pode ser baixado do eShop. Apesar de ter que pagar uma taxa anual para usar esse serviço, o primeiro mês de uso é gratuito, então se você nunca o usou, pode se aproveitar desse período para fazer a transferência entre os saves. Agora, se já tiver gasto o seu mês grátis, você terá que pagar a taxa para poder armazenar seus Pokémon lá.

Outra opção seria conseguir algum amigo que também tenha o jogo, para que você trocasse os Pokémon que você quer manter com ele e depois pegar de volta, mas é um processo bem mais demorado, já que você terá que fazer a troca um por um.

Oi Pedra! No último Nintendo Direct vimos que o Cloud, de Final Fantasy VII vai entrar para o Super Smash Bros . Será que a franquia está oficialmente retornando para a Nintendo? Acha que podemos esperar o remake de Final Fantasy VII para o Wii U?
Leonardo Mendes, o esperançoso
Não necessariamente. Afinal, o Ryu também entrou no jogo e mesmo assim Street Fighter V não está sendo levado para o Wii U. Mas não deixa de ser um ótimo sinal de que a Square Enix está bem mais aberta em usar os seus “pesos-pesados” em parceria com a Nintendo. Não duvido que o remake de FFVII seja lançado para o Wii U. MAAAS, no NX, é outra história. Nós sabemos que a Square Enix gosta de abusar do poder tecnológico nos jogos principais da série Final Fantasy e é por isso que não acho que ele seja portado para o Wii U, mas se o novo console da Nintendo for no mínimo tão poderoso quanto o PS4 e Xbox One, ou quem sabe ainda mais, então é altamente possível que a Square Enix o considere altamente para lançar o tão esperado remake. Então vá torcendo aí pra Nintendo caprichar nas especificações do NX, o suficiente para atrair de volta todas as third parties.

Pedra,vejo muitas pessoas dizendo que Super Mario Galaxy 2 é melhor que Super Mario Galaxy! Nunca joguei nenhum dos dois….Você me aconselha pular o primeiro?
Anônimo "Galáctico" da Silva
Sim, eu concordo que o segundo Super Mario Galaxy é melhor que o primeiro. Mas na verdade ele é melhor porque é como uma expansão do primeiro: ele tem tudo o que o primeiro tinha de incrível, e ainda mais, como a presença do Yoshi, por exemplo. Mas isso não faz do primeiro um jogo menos bom, pelo contrário, ele também é incrível e sem dúvida nenhuma poderíamos colocar os dois jogos entre os melhores do Wii.

Quanto a pular o primeiro, não há nenhum problema com relação à história ou algo do tipo, já que, como todo bom jogo tradicional do Mario, a história é o de menos. E se você for obrigado a escolher apenas um – por algum motivo – certamente eu recomendaria escolher o segundo. Mas o ideal mesmo é jogar os dois, porque ambos trazem uma experiência inesquecível e são obrigatórios para qualquer fã do Mario e de jogos de plataforma em geral.

Pedra, já que a Nintendo saiu do Brasil, porquê algumas lojas estão vendendo produtos como Super Mario Maker, Yoshi’s Woolly World e Animal Crossing: Happy Home Designer se não lançaram aqui? Eles são originais?
Heltinho Minardi, o consumidor Nintendo
Sim, são originais e isso é possível porque esses jogos são importados dos EUA (geralmente). Na verdade, mesmo quando a Nintendo ainda tinha presença oficial no país, nenhum dos jogos era produzido no Brasil e, portanto, mesmo antes, os jogos que você encontrava em lojas brasileiras eram importados. No máximo eles tinham uma capinha extra, em português, por cima da caixa. Mas os jogos em si ainda eram importados. E esse é um dos motivos pelo qual eu disse que pouca coisa mudaria com a saída da Nintendo do Brasil, já que os jogos já eram importados de qualquer forma.

Pedra, qual a diferença entre um jogo na versão do Nintendo Selects para um jogo na versão normal?
Gabriel Taranto (não é o Tarantino!)
Nenhuma diferença. Bom, a não ser a caixa do jogo, claro. xD Os “Nintendo Selects” são simplesmente relançamentos de jogos cuja produção de mídia física já havia sido descontinuada, a fim de disponibilizar novamente nas lojas uma seleção dos melhores jogos da Nintendo.

Pedra, diga-me, tenho R$200 de saldo na minha conta BR da Nintendo Network no 3DS, comprarei um Wii U em breve e pretendia utilizar a mesma conta BR da Nintendo Network do 3DS também no Wii U, conseguirei comprar jogos na eShop do Wii U com esta conta do 3DS utilizando este meu saldo?
Mr. Who (Doctor, é você!?)
Não, infelizmente não poderá, por um simples mas triste motivo: não existe eShop brasileira no Wii U. Sendo assim, é impossível acessar a loja usando uma conta brasileira. E como não é possível transferir créditos de uma conta para outra, mesmo que você crie uma conta americana ou canadense pra acessar a eShop no Wii U, não haverá forma de usar o saldo que você tem na brasileira. Então você não terá outra alternativa senão adicionar mais créditos para usar no Wii U e deixar esse dinheiro que você tem apenas para o 3DS mesmo.

Pedra o que achou do final de Lost?
Anônimo "Perdido" da Silva
Um pouco atrasado esta pergunta, não? Ou será que a Ilha te fez viajar no tempo e você está vindo de uma época antes de Lost ter terminado, a fim de descobrir o que as pessoas acharam sobre o final, para assim ter um chance de alterar o futuro?!?… Ou então você só assistiu a série atrasado mesmo, pode ser também.

Em todo caso, eu, pedramente falando, gostei do final de Lost. E da série como um todo também, por sinal. Eu sei que tem muita gente que a critica por ter dado reviravoltas demais e por ter deixado um monte de perguntas em aberto, mas eu pelo menos sempre achei que os novos rumos da história acabavam se tornando mais interessantes do que revelar certos mistérios de antes. Com o final foi a mesma coisa. Milhares de perguntas ficaram sem ser respondidas, mas eu fiquei satisfeito com a conclusão mesmo assim. Eu senti que o fim mostrou o que tinha que mostrar e a dúvida sobre coisas do decorrer da série acabaram ficando em segundo plano. Não sei se eu sentiria a mesma coisa se eu assistisse a série completa atualmente de uma vez, mas posso dizer que acompanhando os episódios enquanto eles eram lançados, incluindo as longas esperas entre uma temporada e outra, o meu sentimento foi esse.
Rumores apontam que em Wind Waker também existe uma ilha de Lost
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google